Mudryk arrancou empate em 1 a 1 já nos acréscimos, e o Chelsea derrubou o Newcastle, em Londres, nos pênaltis, para se garantir na semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Middlesbrough e Fulham também estão na semifinal. Os confrontos só serão definidos em sorteio, quarta, após a decisão do último semifinalista, entre Liverpool e West Ham.
O primeiro grande lance de um jogo elétrico quase terminou em gol para o lado azul. Gallagher ficou com sobra de corte da defesa fora da área, ajeitou e bateu bonito. A bola subiu e pegou no travessão.
O Chelsea estava até bem no jogo, mas uma falha individual custou caro. Badiashile falhou feio na defesa e deixou a bola passar para Callum Wilson, que aproveitou o presente e tirou de Petrovic para abrir o placar.
A responsabilidade, então, foi toda jogada no colo dos Blues. Faltava mais movimentação e criatividade ao time. Sterling tentava resolver na individualidade, e quase conseguiu aos 27, mandando chute raspando o poste.
Logo após a boa chance criada, Sterling teve nova oportunidade na área, dessa vez após jogada pela direita. O atacante cortou para a perna direita e bateu forte. Bruno Guimarães jogou de goleiro, e conseguiu bloquear o chute adversário.
Os londrinos cresceram no jogo, e chegaram a ter um gol anulado, de Broja, por impedimento. Mas os Magpies conseguiram manter a vantagem até o apito de intervalo.
O Chelsea seguiu no quase na volta para o segundo tempo. Na primeira grande oportunidade, aos nove, Jackson recebeu de Broja na área, girou e bateu no canto, perto da trave. No ataque seguinte, Sterling chutou cruzado e Dubravka espalmou.
Pocchetino tentou aumentar a pressão com a entrada de Nkunku, que finalmente teve a chance de estrear após longo período de inatividade por lesão. Os londrinos mantiveram a intensidade no último terço, com o Newcastle todo recuado.
Teve drama até o fim em Stamford Bridge. Foi no abafa que os Blues chegaram ao empate. Contando, também, com uma falha individual. Já nos acréscimos, Trippier vacilou na área, não cortou bola e Mudryk aproveitou para deixar tudo igual. A decisão da vaga só saiu nos pênaltis.
Tripper viveu uma noite para esquecer na capital. Além de ter falhado no lance do empate de Mudryk, perdeu a segunda cobrança de pênalti do Newcastle, mandando para fora. Ritchie também não foi bem, e parou em Petrovic. A defesa do goleiro confirmou o Chelsea na semifinal.
Fonte: Ogol
Comentários