Um dia após a queda do Napoli na Copa da Itália, a Inter repetiu o fracasso e também se despediu da competição em casa. Depois de empate zerado durante os 90 minutos, com direito a pênalti perdido por Lautaro Martínez, o time de Simone Inzaghi sofreu uma virada por 2 a 1 na prorrogação e caiu para o Bologna.
Os Rossoblu se juntaram à Lazio, Fiorentina e Frosinone como os primeiros classificados para as quartas da Copa da Itália.
Com um time repleto de reservas a Inter tentou tomar as rédeas da partida desde cedo, mas não conseguiu reverter o controle da bola em ações perigosas. Em ritmo cadenciado, os donos da casa não aceleraram o toque de bola e ficaram presos na marcação adversária.
O lado esquerdo com Carlos Augusto e Frattesi se tornou o caminho mais explorado pela Inter e rendeu a melhor chance da etapa inicial. O lateral brasileiro acionou o companheiro, que arriscou quase sem ângulo e levou risco ao goleiro adversário.
O Bologna tentou aproveitar o time reserva da Inter e também pouco ofereceu ofensivamente. Os visitantes somaram cruzamentos e lances de bolas longas sem perigo para a defesa nerazzurri.
Para evitar uma prorrogação, a Inter intensificou suas ações ofensivas e transformou a etapa complementar em um ataque contra defesa. Com as chances aparecendo, os donos da casa passaram a fracassar no arremate final.
A primeira oportunidade caiu nos pés de Arnautovic, que não guardou. O austríaco girou livre na marca do pênalti e errou o alvo no arremate.
Em seguida veio a chance de ouro após a bola tocar no braço da defesa e o árbitro marcar pênalti com o auxílio do VAR. Na batida, porém, Lautaro Martínez telegrafou o canto e parou no goleiro Ravaglia.
A bola insistiu em não balançar as redes. Nem mesmo as entradas de Marcus Thuram, Mkhitaryan e Barella mexeram no placar e evitaram a prorrogação indesejada.
A Inter começou o tempo-extra resolvendo o problema que não conseguiu durante os 90 minutos. Logo no primeiro ataque, Carlos Augusto apareceu no meio da marcação livre e testou nas redes, abrindo o placar.
Os comandados de Simone Inzaghi levaram a prorrogação sob controle durante a primeira etapa e seguiram administrando no segundo. No entanto, o Bologna seguiu sendo agudo nas suas idas ao ataque e virou completamente o cenário nos minutos decisivos.
Faltando oito minutos para o final da partida, Joshua Zirkzee salvou a bola que estava indo para a linha de fundo e tocou de calcanhar para trás. Sam Beukema entrou livre pelo meio e deixou tudo igual.
Com o baque, a Inter precisou sair e fez de forma atrapalhada, deixando o contragolpe à disposição dos visitantes. Aos 13, em mais uma jogada protagonizada por Zirkzee, Ndoye disparou livre pela direita e tocou com categoria na saída do goleiro para decretar a virada e a classificação do Bologna.
Fonte: Ogol
Comentários