O destino de André em 2024 é a Europa, em janeiro ou no meio do ano, como já foi confirmado pelo próprio Fluminense. Resta saber quem vai ficar com o volante, e o Barcelona é um dos interessados de longa data em seu futebol, apesar das dificuldades financeiras.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, revelou recentemente a busca de um meia, por empréstimo, já para janeiro. Segundo o jornal espanhol Sport, o principal alvo é justamente André, embora em uma negociata improvável com o Fluminense.
Sem dinheiro para investir na contratação em definitivo de André, avaliado em 30 milhões de euros (R$ 160 milhões), o Barcelona teria de encontrar bons argumentos para convencer o Fluminense. Primeiro, uma compensação financeira para ter o atleta por seis meses. Depois, apelar para visibilidade e para a boa relação do clube com Deco, campeão brasileiro com o Tricolor e dirigente do Barça.
Declarações recentes de André ajudaram a colocar mais lenha na fogueira dos rumores na Espanha. Questionado sobre Real Madrid e Barcelona, o volante elogiou os dois clubes, mas reconheceu que o Barça teria sua preferência.
Apesar da especulação por parte da impressa espanhola, é muito improvável que André chegue ao Barcelona nestes termos. O clube há tempos acompanha o futebol do volante, e não fez abordagem oficial justamente pela falta de dinheiro para investir na contratação em definitivo. Uma possibilidade para contornar isso seria, a princípio, uma “obrigação de compra” ao fim do empréstimo, o que não parece ser, nesse momento, do interesse do clube catalão.
Fonte: Ogol
Comentários