Corinthians chega a acordo com Cuiabá e fica mais perto de Raniele

Raniele está mais próximo de ser jogador do Corinthians. O Timão já alcançou acordo com o Cuiabá, e fica mais próximo de concretizar a contratação do volante, de 26 anos. Mas ainda restam algumas arestas a serem aparadas. 

Como oGol havia avançado há uma semana, apesar do interesse de outros clubes da Série A, o Corinthians era o time mais forte na disputa por Raniele. Como tal, avançou na negociação com o Cuiabá e alcançou acordo com o Dourado. 

Segundo apurou a reportagem de oGol, a depender de metas estipuladas, o Timão pode pagar um total de 3 milhões de euros por Raniele. Na cotação de hoje, seriam pouco mais de R$ 16 milhões. A multa do jogador era na casa dos R$ 50 milhões, mas o Cuiabá já estava disposto a negociar por bem menos. Até pela vontade do atleta em defender um dos clubes mais tradicionais do Brasil. 

O que falta, portanto, para Raniele ser jogador do Corinthians, se já há acordo com o Dourado? O grande empecilho, no momento, é a Jacuipense. A equipe baiana detém 25% dos direitos econômicos do jogador, e ainda não chegou a um acordo com o Cuiabá sobre o valor a ser repassado. O Avaí, que detém 10%, já está alinhado. 

Raniele e Corinthians, também, ainda não negociaram. O jogador segue aguardando o acordo entre as equipes para, aí sim, negociar salário e tempo de contrato. O que não deve ser um problema, devido ao desejo das duas partes em que o negócio seja finalizado. Quando o impasse com a Jacuipense for resolvido, e a tendência é eventualmente ser, a negociação não deverá demorar a ser concluída. 

Fonte: Ogol

Comentários