O atacante Diogo, com passagens por Flamengo, Palmeiras e Santos, anunciou nesta quarta-feira, 20, sua aposentadoria do futebol. Aos 36 anos, ele estava atuando no Johor Darul Ta´zim, da Malásia.
“Vivi a viagem mais linda e inspiradora e realizei meu sonho de infância, que era me tornar jogador de futebol. Mas é claro que a carreira de jogador não é feita só de alegria. Também tive momentos ruins, frustrações, contusões. Mas o saldo desses 18 anos foi muito positivo, muito prazeroso e o melhor de tudo é que estou encerrando esse ciclo da minha vida com a cabeça tranquila, em paz”, afirmou em texto de despedida.
Diogo deixou o futebol brasileiro em 2014, quando atuava no Palmeiras. Desde então fez o restante da sua carreira no futebol asiático, em clubes da Tailândia e da Malásia. Viveu grande momento no Buriram United, com 110 gols marcados em 123 jogos.
O atacante foi revelado pela Portuguesa e chamou a atenção em 2007, quando marcou 27 gols. Foi vendido ao Olympiacos, da Grécia. Na Europa foram 16 gols até voltar ao futebol brasileiro em 2010, para atuar por Flamengo e no ano seguinte pelo Santos. Não teve sucesso em nenhum deles.
Diogo chegou a voltar a atuar pelo Olympiacos, mas em 2013 retornou em definitivo para o Brasil, novamente para a Portuguesa. Foram 4 gols e 4 assistências até ida ao Palmeiras. No Verdão marcou apenas um gol em 34 jogos.
Fonte: Ogol




Comentários