O Liverpool é o último semifinalista da Copa da Liga Inglesa. Com uma atuação soberana em Anfield, a equipe de Jürgen Klopp passou fácil pelo West Ham, goleando por 5 a 1 com tremenda facilidade.
Os Reds se juntam, assim, a Chelsea, Fulham e Middlesbrough na semifinal. Os confrontos serão conhecidos após sorteio, ainda nesta quarta-feira.
Elliott tentou alterar um início de jogo amarrado com a individualidade. O meia foi costurando os marcadores até ver brecha para arrematar de fora da área. A bola passou perto da trave.
Os primeiros lances de perigo dos Reds passavam quase sempre por Elliott. O jovem apareceu, também, na área para finalizar, também de canhota, com mais perigo ainda. Elliott acertou o gol, enfim, aos 19, mas Aréola pegou sem muita dificuldade. O West Ham pouco saía para o ataque.
O Liverpool seguiu arriscando com frequência chutes de fora da área. Até que o gol saiu. Szoboszlai mandou uma pancada de longe, no canto, e Aréola não conseguiu chegar na bola. O placar, enfim, estava aberto.
Os Hammers seguiram recuados após o gol, e a vitória do time de Klopp poderia ser maior antes do intervalo. Elliott, sempre protagonista, mandou cruzamento com açúcar para Gakpo marcar o segundo, mas o holandês, livre na área, mandou para fora. Foram 11 finalizações do time de vermelho nos primeiros 45 minutos, contra nenhuma do rival.
O Liverpool ameaçou manter o controle na volta do intervalo. Em um dos primeiros ataques, Darwin Nuñez conseguiu cortar bem a marcação para dar trabalho a Aréola em chute forte de canhota.
Curtis Jones conseguiu dar um placar mais confortável para os Reds após bela jogada pela canhota. O meia tocou e passou para receber de Darwin na área. Na finalização, colocou entre as pernas de Aréola para marcar o 2 a 0.
Foi só depois dos 2 a 0 que os londrinos tentaram jogar bola. Foi só com o jogo quase perdido que Lucas Paquetá entrou em campo. Restavam pouco mais de meia hora de futebol. Tempo e placar eram inimigos. Assim como era Salah, que também entrou do outro lado.
A primeira finalização do West Ham no jogo saiu após 70 minutos de futebol. Dava para acreditar em reação? Para diminuir ainda mais as chances, Gakpo aproveitou arrancada de Konaté, levou para a perna direita na meia-lua e mandou rasteiro para superar Aréola: 3 a 0.
Bowen pegou a palavra e, com um golaço, tentou dar voz aos torcedores londrinos. Mas a reação seguiu muito improvável. Tanto que Darwin quase transformou a vitória em goleada com chute na trave. Na sobra, com gol aberto, Salah perdeu uma grande chance. O egípcio se redimiu no ataque seguinte, em contra-ataque fatal. Salah avançou pelo meio e mandou cruzado no canto para fazer o quarto gol do Liverpool.
Para carimbar de vez a vaga, Curtis Jones marcou o quinto com tremenda facilidade, passeando na defesa inimiga antes do arremate no canto. O time de Klopp é semifinalista da Copa da Liga após uma atuação soberana.
Fonte: Ogol
Comentários