Com duas assistências de Thomas Müller, para Musiala e Harry Kane, e mesmo sem ser brilhante, o Bayern de Munique superou o Wolfsburg, na Volkswagen Arena, e venceu por 2 a 1 para seguir na cola do líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen.
Os bávaros chegam a 38 pontos, quatro a menos que os líderes, mas com um jogo também a menos. Já os Lobos estacionam em nono lugar, com 19.
Foi uma partida de mão única em quase todo o primeiro tempo. Inicialmente, tal controle não deu ao Bayern boas chances de gol. Mas elas viriam com o passar do tempo, sem que o Wolfsburg conseguisse fazer muita frente.
O garçom Thomas Müller, então, resolveu aparecer para facilitar as coisas. O ídolo levou para a perna canhota e mandou cruzamento para Musiala completar de cabeça para a rede.
Müller, na sequência, deixou bola na entrada da área para Harry Kane. O artilheiro mirou o ângulo, e acertou em cheio: um belíssimo gol, sem chance de reação para o goleiro Casteels.
Maximilian Arnold, porém, achou do meio do nada um gol para os Lobos reagirem. Já nos acréscimos da primeira parte, o meia acertou bonito chute de fora para dar vida ao jogo.
O Bayern foi cauteloso na segunda parte. Tanto que Tuchel sacou Müller para colocar De Ligt. Apesar de não ameaçar com frequência, o Wolfsburg seguia vivo no jogo.
Apesar de Arnold se manter como referência criativa, e de Niko Kovac ter procurado no banco opções para alterar o panorama da partida, o resultado foi poucas vezes ameaçado. Já nos acréscimos, Arnold tentou outro arremate de fora potente, mas Neuer segurou o resultado.
Sem ser brilhante mais uma vez, mas eficiente quando necessário, o time de Tuchel venceu mais uma. Segue na caça ao líder. Ponto a ponto, querendo manter sua soberania local.
Fonte: Ogol
Comentários