Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESPSG desencanta na etapa final, bate o Metz e sustenta liderança confortável...

PSG desencanta na etapa final, bate o Metz e sustenta liderança confortável no Francês

spot_img

O Paris Saint-Germain superou a falta de inspiração na primeira etapa e deslanchou na etapa final. Com gols de Vitinha e Mbappé, os comandados de Luis Enrique venceram o Metz por 3 a 1 e seguem absolutos no Campeonato Francês.

Com a vitória, o PSG sustentou os cinco pontos de vantagem na liderança sobre o Nice e chegou aos 40. Em 14°, o Metz ficou nos 16.

Apesar de dominar a posse de bola na etapa inicial, o Paris Saint-Germain apresentou outra vez um futebol carente de inspiração e alternativas para superar a defesa rival. Kylian Mbappé ficou isolado no comando do ataque, enquanto os companheiros aguardavam um momento de individualidade do francês para quebrar as linhas.

A falta de inspiração resultou em 45 minutos de muitos passes e poucas finalizações. A única chance perigosa do time parisiense nasceu dos pés de Mbappé, mas terminou finalizada por Vitinha em cima do goleiro.

O Metz ofereceu resistência ao domínio mandante somente nas investidas pela ala direita. Com Kerkhof ativo pela beirada do campo, os visitantes verticalizaram suas ações pelo lado e criaram dificuldades à defesa adversária.

No melhor lance, o argelino disparou pela ponta e cruzou forte. Danilo Pereira tentou cortar no primeiro poste e carimbou na própria trave, quase enganando Donnarumma.

O PSG mudou para a etapa complementar. Não em peças, mas em postura. As instruções de Luis Enrique no intervalo resolveram a burocracia da equipe. Com menos passes protocolares, os donos da casa efetivaram seu domínio na posse de bola, logo cedo.

Com apenas quatro minutos, Lee movimentou pela direita e pediu a bola. O sul-coreano dominou e cruzou na medida para Vitinha surgir por trás da marcação e desviar nas redes.

Na segunda metade do tempo, o Metz começou segurar a bola no seu campo de ataque e criou um clima desconfortável para o PSG. Insistindo com as suas primeiras chegadas de perigo, os visitantes descontaram aos 27, com Mathieu Udol desviando de cabeça.

O Metz se empolgou com o desconto e ameaçou uma pressão. Apesar de seguir atacando, o time errou na fase defensiva e viu a reação ir por água abaixo. Após recuo curto, Mbappé se antecipou ao goleiro, ficou com a bola e levou até o fundo das redes para anotar o gol da vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img