O Barcelona sofreu contra o lanterna de La Liga, mas encontrou no ponto fraco do rival seu escape para voltar a vencer na temporada. Em noite de Sérgi Roberto como artilheiro, os Culés venceram por 3 a 2 o Almería no Estádio Olímpico.
Com a vitória, o Barça subiu para 38 pontos e diminuiu a diferença para Real Madrid (42) e Girona (44), que ainda jogam na rodada. Em último, o Almería seguiu sem vencer no Espanhol e estacionou nos cinco pontos.
O Barcelona entrou em campo pressionado pelos três jogos sem vencer na temporada, incluindo a derrota em casa para o Girona. Contra o lanterna do Espanhol, os comandados por Xavi dominaram a partida só e conseguiram chegar aproveitando o ponto fraco dos rivais.
Pior defesa do campeonato, o Almería sofreu com a bola aérea desde o início da temporada e sentiu novamente na partida contra o Barcelona. O placar poderia ter sido aberto aos oito minutos, após Sergi Roberto subir livre em cobrança de escanteio e obrigar o primeiro milagre de Maximiano.
O goleiro visitante seguiu sendo a pedra no caminho dos Culés e segurou as tentativas de João Cancelo e Raphinha. Aos 33, a jogada se repetiu e desta vez Ronald Araújo parou em grande inversão do arqueiro, mas no rebote Raphinha estava na pequena área para mandar nas redes.
O Barcelona se encheu de confiança e permaneceu com sua marcação alta e controle absoluto da posse de bola. Félix e Lewandowski quase ampliaram a vantagem, mas a barreira debaixo das traves do Almeria seguiu sendo protagonista.
Os visitantes foram ao ataque somente em raras saídas velozes. Aos 41, a primeira transição encaixou e Léo Baptistão partiu sozinho contra o goleiro Peña. Com frieza, o atacante brasileiro tocou por cima na saída do espanhol e deixou tudo igual.
Com um caminho novamente a ser seguido, o Barcelona recomeçou a partida após o intervalo sufocando o Almeria. Ferran Torres foi a novidade promovida por Xavi na vaga de João Félix e deu mais velocidade ao ataque blaugrana.
O atacante espanhol recebeu a primeira chance da etapa complementar e repetiu a dificuldade dos companheiros, esbarrando no arqueiro visitante. O roteiro se repetiu no lance seguinte, após finalização à queima-roupa de Ferran, e criou uma sensação de que o gol não saíria de maneira nenhuma.
Porém, o Barça precisou aproveitar novamente o ponto fraco adversário para vencer a “barreira” do Almeria. Aos 15, Raphinha cobrou escanteio fechado e Sergi Roberto cabeceou com estilo no ângulo: Barcelona 2 a 1.
O jogo ficou controlado nas mãos no time da casa após voltar à liderança do placar. O Almeria não conseguiu encaixar novamente sua transição rápida, mas aproveitou uma trapalhada da defesa adversária para empatar outra vez. Em cobrança de falta despretensiosa, Peña e Ronald Araújo se enrolaram para cortar e a bola caiu nos pés de Edgar González, que empurrou na meta vazia.
Com apenas quinze minutos para evitar um novo tropeço em casa, o Barcelona entrou no modo “tudo ou nada” e se lançou ao ataque. As chances começaram a surgir e o time catalão esbanjou falta de capricho arremate. Até ao 38 minutos, Sérgi Roberto inverteu de função com Lewa e salvou o Barça. O centroavante polonês abandonou a área e serviu o companheiro, que infiltrou livre e tocou na saída de Massimiano. Gol do alívio, da vitória e do fim do jejum de três jogos.
Fonte: Ogol
Comentários