Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESGirona deixa a vitória contra o Betis escapar e coloca a liderança...

Girona deixa a vitória contra o Betis escapar e coloca a liderança em risco

spot_img

O Betis jogou um balde de água fria nos planos do Girona e no apagar das luzes impediu mais uma vitória da sensação do Campeonato Espanhol. No Benito Villamarín, o Girona deixou a vitória escapar aos 44 do segundo tempo e ficou no empate em 1 a 1.

O resultado deixou a liderança aberta e impediu o Girona de carimbar a primeira colocação até o próximo ano. Com 45 pontos, a equipe pode ainda ser ultrapassada pelo Real Madrid, que ainda joga na rodada. Para o Betis, o empate resultou na permanência em sétimo, com 28.

O Girona começou a partida de forma tímida e cautelosa. Apesar de ir construindo o jogo nos seus moldes, controlando a posse de bola, a grande sensação do Campeonato Espanhol demorou para reverter o domínio em oportunidades.

O confronto entre dois times cautelosos começou a animar a partir da segunda metade da etapa. A dupla brasileira encaixou a primeira jogada perigosa do Girosa aos 23. Yan Couto carregou pela direita e cruzou na área. Savinho pegou no segundo poste e bateu cruzado para boa defesa de Rui Silva.

A resposta veio de forma imediata. O Betis se postou em campo para contragolpear e explorou a estratégia para quase abrir o placar. Em saída rápida pelo meio, Willian José trabalhou como pivô e ajeitou para Ayoze Pérez puxar a transição rápida, que terminou com Diao, perdendo cara a cara com Gazzaniga.

O jogo ganhou ritmo na reta final da primeira etapa com as duas equipes brigando com as suas armas. Novamente com o brilho brasileiro, o Girona despontou primeiro e conseguiu sair na frente. Aos 39, Savinho infiltrou na área, cortou para trás e sofreu o pênalti de Ruibal. O centroavante ucraniano Dovbyk cobrou com extrema categoria e inaugurou o placar.

O Girona voltou do intervalo disposto a resolver a partida aumentando sua vantagem e quase conseguiu na primeira bola. Com menos de um minuto, Yan Couto cruzou rasteiro e Dovbyk se antecipou ao goleiro, mas desviou para fora.

O lance ensaiou uma pressão que não veio do Girona na etapa final. Os visitantes foram perdendo o ímpeto e a posse de bola durante os últimos 45 minutos e focando suas forças em segurar o Betis. Agudo, o time de Manuel Pellegrini teve menos paciência com a posse e verticalizou suas ações.

Acumulando sustos contra a meta do Girona, o gol do empate amadureceu e só foi efetivado no apagar das luzes. Aos 43, Willian Carvalho ficou com a sobra do escanteio e chutou em cima da marcação. No novo rebote, Pezzella entrou na área e bateu do jeito que conseguiu na gaveta de Gazzaniga, deixando tudo igual.

O balde de água fria obrigou o Girona a se mandar para o ataque de forma desorganizada nos minutos finais. Stuani teve a chance de recolocar os visitantes em vantagem e não alcançou o passe recebido. O Betis aproveitou as brechas deixadas pelo adversário e também arriscou uma virada. O tempo escasso impediu que os dois times voltassem a balançar as redes, mantendo o empate no placar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img