Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid marca no fim, bate o Alavés e termina o ano...

Real Madrid marca no fim, bate o Alavés e termina o ano como líder do Espanhol

spot_img

Em sua última partida no ano de 2023, o Real Madrid, bastante desfalcado, não conseguiu uma boa atuação fora de casa, mas marcou nos acréscimos e venceu o Alavés por 1 a 0, com gol de Lucas Vázquez, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe merengue ainda atuou durante a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos. 

O Real Madrid termina o ano como líder do Campeonato Espanhol, com 45 pontos, a mesma pontuação do Girona, só que melhor no critério do desempate. Já o Alavés é o 15º colocado, com 16 pontos. 

O Real Madrid precisou de apenas um minuto para ficar muito perto de abrir o placar. Em grande fase, Brahím Diaz fez fila pelo meio e abriu para Valverde, que livre pela direita, chutou forte e parou e ótima defesa do goleiro Sivera. Mas surpreendentemente, o Alavés logo se recuperou e se impôs dentro de casa nos primeiros minutos. Teve boas combinações e chances que poderiam ser mais claras. Só faltou acertar o pé na conclusão. 

Aos poucos, o Real Madrid conseguiu assumir o protagonismo da partida, marcand alto e caçando os espaços em busca de uma chance de finalizar, o que não aconteceu com constância. Aos 18, Kroos até assustou em cobrança de falta que passou por todo mundo e saiu ao lado da meta. Mas do outro lado, mesmo sem ainda levar perigo real ao gol de Kepa, o Alavés mostrou capacidade no contra-ataque. 

O Real Madrid não estava em uma grande noite e mesmo o meio/ataque formado por Modric, Kroos, Valverde, Bellingham, Brahim Diaz e Rodrygo não conseguiu envolver o sistema defensivo adversário. O atacante brasileiro até tentou levar a melhor em jogadas individuais, mas sem sucesso. O Alavés que assustou, aos 32, quando Gorosabel ajeitou de cabeça, Samu cabceou para baixo e Kepa defendeu. 

Sem muita alternativa ofensiva, o Real Madrid foi perigoso quando arrisco de longe, no potente chute de Valverde de fora da área que parou em boa defesa de Sivera. O meia uruguaio tentou a mesma tática outras vezes, mas não deu muito certo. O Alavés também voltou a fazer Kepa trabalhar no primeiro tempo, que terminou com o placar em branco. 

O Real Madrid tentou ser mais incisivo na volta para o segundo tempo. Aos 3, Brahim Diaz recebeu de Rodrygo dentro da área, bateu cruzado, mas a bola saiu ao lado da meta. Mas o domínio da posse de bola não siginificou chances claras. A situação ficou ainda pior quando Nacho Fernández fez uma falta dura em Samu. Inicialmente, ele tomou amarelo, mas após checagem do VAR, o defensor acabou expulso. 

O Alavés teve substituições ofensivas e ficou com a bola por algum tempo, tentando pressionar com a vantagem numérica. Mas o time mandante esbarrou sua falta de qualidade e Kepa seguiu como mero espectador da partida. O Real Madrid, mesmo com um jogador a menos, seguiu aparecendo no ataque. Rodrygo, Bellingham e Brahím Diaz apareceram, mas a missão era complicada. 

No jogo de pouca produtividade, o Real Madrid que conseguiu chutar mais, mesmo com 10 jogadores em campo. Aos 25, Brahím Díaz arrancou da direita para o meio, bateu de canhota, mas errou o alvo. Já aos 31, Rodrygo quase fez um golaço. O brasileiro foi lançado desde o meio de campo, invadiu a área, cortou a marcação e bateu colocado, mas para fora. O Alavés até teve o contra-ataque, mas seguiu sem levar perigo. 

Mais uma vez Rodrygo foi o jogador mais perigoso do Real Madrid. Aos 38, ele partiu em jogada pela direita, bateu forte de longe e o goleiro defendeu em dois tempos. O gigantismo dos Merengues ficou evidente aos 47, com o jogo decidido na bola parada. Kroos cobrou escanteio com perfeição e o baixinho Lucas Vázquez apareceu livre na área para cabecear para baixo e marcar o gol da vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img