O técnico Pep Guardiola analisou a goleada do Manchester City sobre o Fluminense, após a partida. Para o espanhol, o encaixe na pressão e os gols marcados em momentos cruciais do confronto definiram os rumos da decisão.
“A gente fez uma boa pressão, ganhamos a bola no começo e fizemos o gol cedo, e eles tiveram 12 ou 15 minutos fantásticos, a gente percebeu o quão difícil seria, mas o segundo gol nos ajudou. Talvez eles não merecessem esse gol, mas no segundo tempo fomos muito melhores”, avaliou o treinador.
Os “minutos fantásticos” do Flu destacados por Guardiola aconteceram ainda no início da partida, após o time carioca absorver o gol sofrido cedo. Fiel ao estilo de Fernando Diniz, o Tricolor resistiu à marcação sufocante do City e controlou a posse de bola, forçando a recuperação rápida após perder a bola.
Guardiola também ressalta importância do segundo gol, marcado contra por Nino, que aconteceu justamente durante o melhor momento do Flu. A ampliação da vantagem esfriou a reação tricolor e devolveu o domínio da partida aos ingleses.
Fonte: Ogol
Comentários