Pesquisa aponta crescimento de Renato Câmara para prefeitura de Dourados em cenário mais ‘enxuto’
Anuncie Aqui
Pesquisa aponta crescimento de Renato Câmara para prefeitura de Dourados em cenário mais ‘enxuto’
Pesquisa feita pela Cenário Instituto de Pesquisas para a disputa pela prefeitura de Dourados mostra, em um cenário mais ‘enxuto’, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) com uma boa margem percentual da preferência do eleitorado.
No dia 16 de dezembro, foram colhidas 500 entrevistas na região urbana do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Em um cenário estimulado onde aparecem apenas o atual prefeito Alan Guedes (PP), o vereador Elias Ishy, pré-candidato do PT, e Renato Câmara, a escolha pelo parlamentar sul-mato-grossense para comandar o município foi feita por 45% dos entrevistados, contra 20% do petista e 13% do atual gestor.
Brancos, nulos e indecisos totalizaram 22%.
O levantamento também ouviu os eleitores sobre outros nomes que já se declararam como pré-candidatos à gestão municipal.
Nele, o radialista Marçal Filho (PP) aparece com 45% das intenções de voto, contra 19% da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) e 10% do vice-governador Barbosinha (PP). Elias Ishy, Renato Câmara e Alan Guedes, citados no levantamento acima, aparecem atrás com 7%, 6% e 6%, respectivamente.
Brancos, nulos e indecisos somam 7%.
Rejeição
Ainda se acordo com o Instituto, na pesquisa estimulada, a rejeição do prefeito Alan Guedes chega a 61% dos entrevistados, seguido por Barbosinha (11%), Elias Ishy (6%), Marçal Filho (6%), Lia Nogueira (4%) e Renato Câmara (3%). Entrevistados que optaram por ‘outra resposta’ somam 9%.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários