Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético se segura com dez no segundo tempo e fecha o ano...

Atlético se segura com dez no segundo tempo e fecha o ano com vitória sobre Sevilla

spot_img

O Atlético de Madrid fechou o ano com vitória. Não foi fácil, mas o Atleti marcou cedo no segundo tempo e depois se segurou com um homem a menos para superar o Sevilla, no Metropolitano, pela contagem mínima. 

Os Colchoneros chegam a 38 pontos em La Liga, mesma pontuação do Barcelona, terceiro colocado, e a sete do líder, Real Madrid. Os andaluzes têm 16, perto da zona de rebaixamento. 

O Atlético mostrou boa movimentação ofensiva no começo para chegar em zonas de finalização. Em um dos primeiros ataques bem elaborados, Álvaro Morata tabelou pelo meio e saiu na cara do gol, mas Dmitrović bloqueou o chute. 

O Sevilla, mais recuado, tentava jogar no erro do rival. Aos seis minutos, após vacilo de Samuel Lino, Ocampos tabelou com Suso e recebeu na área para concluir de cabeça, mas Oblak defendeu sem sustos. 

O jogo não mudou de cara ao longo de todo o primeiro tempo: o Atleti seguiu no campo de ataque, enquanto os andaluzes apostavam em ataques rápidos e contra-ataques. Aos poucos, porém, a partida foi esfriando, com as duas equipes, defensivamente, se adaptando bem às estratégias do adversário. 

Fora dois chutes de fora da área de Griezmann, os Colchoneros não voltariam a ameaçar até o intervalo. Oblak tampouco trabalhou, e o primeiro tempo terminou mesmo sem bola na rede. 

Se a bola não entrou na primeira etapa, o Atlético chegou ao gol com o predestinado Llorente no primeiro ataque do segundo tempo. Koke enfiou grande bola para Llorente, que acabara de entrar. Primeiro, Sergio Ramos cortou, mas a sobra ficou com Llorente, que mandou para a rede. 

O Sevilla tentou reagir, e Ocampos teve chance clara para empatar. O atacante saiu na cara do gol e buscou chute de canhota, mas Oblak, atento, espalmou para negar o empate. 

Aos 24, Soyuncu, que acabara de entrar, deu um enorme prejuízo aos Rojiblancos ao ser expulso por entrada dura no meio de campo. Mais uma vez, o Atleti teve de terminar o jogo com um a menos. 

Não restou outra saída aos andaluzes a não ser acampar no ataque. Sergio Ramos virou quase um atacante nos minutos finais. Com espaço para contra-atacar, os Colchoneros tiveram tudo para matar o jogo com Llorente, que saiu na cara do gol, mas parou em Dmitrović. A tensão seguiu até o fim, mas o valente time de Cholo Simeone conseguiu segurar o 1 a 0 para fechar o ano com vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img