O West Ham venceu a segunda partida seguida pela Premier League e se aproximou do grupo dos cinco primeiros colocados. Na manhã deste sábado, os londrinos receberam o Manchester United e contaram com uma segunda etapa inspirada de Lucas Paquetá para vencer por 2 a 0.
Com o resultado, o West Ham chegou aos 30 pontos e assumiu a 6ª posição. Ultrapassaram o próprio Manchester United, que vai terminar a rodada no oitavo lugar com apenas 28 pontos.
O jogo começou com o West Ham tentando aproveitar a atmosfera criada por sua torcida para pressionar o Manchester United. A primeira grande chance foi dos londrinos, com o brasileiro Emerson Palmieri finalizando da entrada da área, mas Onana fazendo boa defesa.
Depois disso, a partida entrou em um marasmo incomum para a Premier League. Muitos erros de ambos os lados e poucas oportunidades claras de gol. O United passou a ter maior controle da posse de bola e, após muita insistência, cresceram no jogo com os minutos finais se aproximando.
A primeira boa chance dos Red Devils nasceu de um erro de passe de Kudus no campo de defesa. O resultado foi Garnacho sendo acionado livre na área, mas finalizando em cima de Aréola. O goleiro também apareceu para defender chute de Mainoo de fora da área. Intervalo: 0 a 0.
O segundo tempo teve ainda mais posse de bola do United, mas muito menos eficiência. O time de Erik ten Hag praticamente não ameaçou o gol dos donos da casa, que foram se encontrando no jogo aos poucos e deslancharam a partir do momento que Lucas Paquetá se achou em campo.
O meia brasileiro é um dos grandes jogadores da atual temporada e neste sábado mostrou porquê. Aos 27 minutos, Paquetá acertou lindo passe para Bowen nas costas da defesa e o atacante finalizou com tranquilidade para vencer Onana e abrir o placar com a bola entrando mansinha na rede. 1 a 0.
Não demorou muito para sair o segundo, novamente com participação de Paquetá. Após vacilo de Mainoo na saída de bola, o brasileiro acionou Kudus em velocidade e o atacante finalizou cruzado para fazer 2 a 0 e confirmar o triunfo dos Hammers.
Fonte: Ogol
Comentários