O Tottenham venceu a terceira seguida na Premier League. Neste sábado, receberam o Everton e venceram por 2 a 1 graças a gols de Richarlison e Son, além de um goleiro Vicario decisivo na reta final.
Com o resultado, os Spurs entraram no G4 e desbancaram o City do grupo – o time de Manchester não joga nesta rodada pela participação no Mundial de Clubes e fica com uma partida a menos. O Everton, que vinha de quatro triunfos seguidos, fica em 16º.
A partida em Londres começou movimentada, com chances para ambos os lados antes dos 10 minutos completados. A primeira foi do Tottenham com Sarr, enquanto o Everton respondeu em contra-ataque com Calvert-Lewin, mas Romero foi preciso no desarme para travar na hora H.
Não demorou para sair o primeiro gol. Em jogada muito bem articulada pelo lado direito, Johnson recebeu perto da linha de fundo, cruzou rasteiro e Richarlison chegou finalizando de primeira para abrir o placar a favor dos Spurs.
O Tottenham soube aproveitar seu bom momento na partida para rapidamente ampliar. Foi a vez de um dos destaques da competição balançar a rede: após chute de Kulusevski ser defendido, o coreano Son aproveitou o rebote e fez 2 a 0.
A segunda etapa mostrou um Everton com uma postura diferente e mais agressiva, principalmente para aproveitar espaços cedidos pelos donos da casa. Calvert-Lewin chegou a marcar logo aos cinco minutos, mas o gol foi anulado por falta de André Gomes na origem da jogada.
O tempo foi passando e o Everton insistia em tentar dar emoção para o duelo. James Garner foi quem mais chegou perto de conseguir vencer Vicario durante boa parte da etapa final, mas apenas André Gomes conseguiu.
Aos 36 minutos, o meio-campista português recebeu com espaço na área, bateu cruzado e diminuiu para 2 a 1. Nos acréscimos, o Everton ainda teve duas oportunidades muito boa para conseguir sair de Londres com um ponto, mas ficou no quase.
Fonte: Ogol
Comentários