A Roma aproveitou duas expulsões na equipe do Napoli no segundo tempo e manteve a fase ruim do rival, vencendo por 2 a 0 no estádio Olímpico da capital.
Com a vitória, os Giallorossi chegam aos 28 pontos e “roubam” a sexta colocação dos Azzurri, que com 27 pontos acabam caindo para a sétima colocação na Serie A.
Apesar de o Napoli ter começado o jogo adiantado no campo adversário, foram da Roma as melhores chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Ambos os lances aconteceram depois de os romanos terem afastado a pressão inicial do rival.
O primeiro lance de perigo saiu com 17 minutos, e surgiu de uma roubada de bola de Bove. Na sequência, o meia arriscou chute colocado de fora da área, e a bola acabou acertando o travessão.
Na sequência, Bove teve mais uma chance, mas na área. Belotti conseguiu bela jogada pela direita, deixou o marcador para trás e rolou para Bove quase na pequena área, só que Meret bloqueio o chute para evitar o gol.
Os Azzurri se perderam em campo durante algum momento, e só voltaram a tocar a bola com mais sobriedade perto dos 40 minutos. Mas fora em lançamentos na área, pouco levaram perigo.
O Napoli voltou melhor do intervalo, e conseguiu, enfim, acionar Kvaratskhelia. O macedônio conseguiu colocar Rui Patrício no jogo aos nove minutos, dando sinais de vida na partida.
Aos 20 minutos, porém, o jogo mudou de novo de lado. Politano foi parado por Zalewski em contra-ataque, e acabou tentando chutar o rival. Apesar de não haver intensidade na tentativa, o árbitro acabou por expulsar Politano.
A Roma ganhou vida nova no encontro, e retomou o controle da partida. Aos 30 minutos, o gol. Pellegrini ficou com sobra de bola na área, girou e bateu bonito para não dar chance de reação para Meret.
O Napoli se abriu tentando reagir, e deixou o contra-ataque livre para os Giallorossi. Foram algumas chances de matar o jogo desperdiçadas, entre elas uma de Lukaku, que não conseguiu colocar por cima de Meret.
Faltando pouco para o fim, Osimhen acertou El Shaarawy, que partia em contra-ataque, e acabou expulso de campo. Com nove, não teve mesmo jeito. Já no último ataque, com muita facilidade, Lukaku recebeu na área e superou Meret para confirmar a vitória romanista.
Fonte: Ogol
Comentários