Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAlvo da dupla Fla-Flu, Luiz Henrique viveu rápido declínio após bom início...

Alvo da dupla Fla-Flu, Luiz Henrique viveu rápido declínio após bom início no Betis

spot_img

Um ano e meio depois de deixar o Fluminense rumo ao Real Betis, Luiz Henrique pode preparar a sua volta ao Brasil… De forma forçada. Com o próprio Tricolor interessado, além do arquirrival Flamengo, o atacante tem sido tratado como negociável pelo Betis, segundo a imprensa espanhola.

A situação é curiosa. Luiz Henrique foi comprado em 2022 em uma negociação que, com bônus incluídos, poderia chegar aos 13 milhões de euros (R$ 69,4 milhões na cotação do dia). Um investimento alto, com expectativas de retorno em campo e fora dele. 

De fato, embora Fla e Flu queiram o atleta por empréstimo, o Betis ainda pretende ganhar algo com o jogador. Mas quer o negociar em janeiro, com certa urgência, por um motivo: liberar vaga para extracomunitário. Algo que nem seria uma questão se Luiz Henrique estivesse em boa fase.

O mais curioso é que, há seis meses, a expectativa era completamente diferente. Luiz Henrique fez uma primeira temporada muito acima do esperado no Real Betis. Mesmo vindo de um semestre atuando no Fluminense, e sem pausa para descanso, o atacante chegou e causou logo impacto na Espanha.

A primeira temporada foi de muitos elogios e números interessantes. Foram 43 jogos, 27 deles como titular, com três gols e sete assistências. A força física, velocidade e drible o colocaram frequentemente nos rumores de mercado, como se o salto para clubes maiores na Espanha fosse questão de tempo.

A adaptação pode ter sido rápida, mas a queda também. Ao contrário do esperado, a pré-temporada não fez bem para a evolução de Luiz Henrique. Um pouco por conta da má sorte: os problemas de lesão começaram justamente ali. As dificuldades físicas foram frequentes depois disso, e afetaram diretamente o tempo em campo.

Para piorar, Luiz Henrique não foi bem quando chamado para os jogos. Perdeu espaço para Assane Diao, de apenas 18 anos, com características semelhantes. O jornal espanhol AS ainda fala em “assuntos de fora do campo” que supostamente desagradariam ao clube. O fato é que, de destaque promissor, o ponta hoje é tratado como dispensável, sem espaço entre os titulares.

Para a dupla Fla-Flu, nada disso afasta o interesse, desde que a contratação seja de baixo custo, por empréstimo. Um investimento alto é algo improvável dentro do cenário atual, com o atleta em baixa no Betis.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img