Boxing Day: A tradição que não deixa o futebol parar na Inglaterra
Anuncie Aqui
Esporte no dia que sucede o Natal é um sucesso na Inglaterra. Se o futebol para na maior parte do planeta perto das festas de fim de ano, na Terra da Rainha ele continua. O Boxing Day, uma espécie de “Dia de abrir os presentes”, misturado com o esporte em geral, é um sucesso que já está nos corações dos britânicos.
O primeiro jogo de futebol realizado foi no dia 26 de dezembro de 1860, envolvendo o time mais velho do mundo e o segundo mais velho. Em Sandygate Road, o o Sheffield F.C venceu Hallam F.C, por 2 a 0.
O nome Boxing Day vem de séculos antes desta partida, na época em que a elite britânica usava o dia após o Natal para presentear seus empregados e pessoas de classes inferiores. Ela, elite, depositava as “doações” na chamada Christmas Box, que deu origem ao nome.
O futebol também não é o único esporte ligado ao Boxing Day. Na origem, na verdade, o primeiro esporte a ser praticado no dia era a caça à raposa. Depois que a prática foi proibida, outras foram introduzidas ao dia. Corrida de cavalos, cricket, rugby e o futebol.
No início, as competições eram realizadas no Natal e no dia seguinte, mas em 1957 passaram a não ocorrer mais no Natal. Com o tempo, outras datas foram acrescentadas, mas o sucesso é garantido.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários