Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESUcrânia bombardeia grande navio da marinha russa na Crimeia 

Ucrânia bombardeia grande navio da marinha russa na Crimeia 

spot_img

A Ucrânia ataca o porto de Feodosia na Crimeia, resultando em vítimas e danos significativos.

A Ucrânia lançou um ataque contra o porto de Feodosia, na península da Crimeia, resultando na morte de uma pessoa e deixando duas feridas, conforme informado pelo governador da região, Sergei Aksionov. “Um ataque inimigo em Feodosia infelizmente matou uma pessoa e feriu duas”, disse Aksionov no Telegram. O ataque danificou seis edifícios, forçando os moradores a evacuar suas casas.

Poucas horas antes do ataque, a Força Aérea da Ucrânia anunciou a destruição de um navio da frota russa no Mar Negro, suspeito de transportar drones iranianos usados por Moscou no conflito contra Kiev. “Pilotos da Força Aérea destruíram o grande navio de desembarque Novocherkassk”, afirmou um comunicado publicado no Telegram. Embora o local exato do ataque não tenha sido revelado, o comandante da Força Aérea, Mykola Oleshchuk, divulgou um vídeo mostrando uma explosão na base naval russa de Feodosia, no Mar Negro.

As forças ucranianas usaram mísseis de cruzeiro da “aviação tática” no ataque, que ocorreu por volta das 2h30 (21h30 de segunda-feira em Brasília). O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou que o navio afundou e elogiou o bom trabalho de seu exército, acrescentando “um novo navio à frota submarina russa no Mar Negro”. A Rússia confirmou que um de seus navios foi danificado no ataque ucraniano. O presidente russo, Vladimir Putin, foi informado dos “danos” sofridos pelo navio de desembarque “Novocherkassk” por seu ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, sem fornecer mais detalhes.

Este recente ataque é uma vitória para Kiev, que busca demonstrar que pode manter a frota russa longe da costa ucraniana, mesmo que não consiga impedir o avanço dos militares russos no “front”. O exército da Ucrânia conseguiu manter os navios de Moscou longe do sudoeste do Mar Negro e reabrir um corredor marítimo para exportar cereais ucranianos. O Mar Negro é uma rota importante para as exportações de cereais da Ucrânia, uma das maiores produtoras de grãos do mundo. Também é estratégico para a Rússia, pois a localização da Crimeia ao norte é essencial para o envio de suprimentos para suas tropas no sul da Ucrânia e para lançar ataques dentro da ex-república soviética.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img