Caixa Econômica Federal Deve Restituir Taxa de Abertura de Crédito aos Consumidores
Anuncie Aqui
Uma decisão judicial obriga a Caixa Econômica Federal a restituir a Taxa de Abertura de Crédito (TAC) cobrada dos consumidores em contratos firmados a partir de 30 de abril de 2008.
Devido a uma decisão judicial da 2ª Vara Federal de Campo Grande, a Caixa Econômica Federal deve restituir a Taxa de Abertura de Crédito (TAC) aos consumidores. A decisão é resultado de uma Ação Civil Pública Cível movida pela Associação dos Mutuários e Consumidores (ABMC). A medida se aplica a contratos firmados a partir de 30 de abril de 2008, dentro do limite territorial da Subseção de Campo Grande/MS.
Em resposta à determinação judicial, o PROCON/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), uma instituição vinculada à SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), orienta os consumidores que se enquadram na decisão a procurar as agências da Caixa Econômica Federal para reivindicar seus direitos. Caso não obtenham atendimento, os consumidores devem comunicar aos órgãos de proteção e defesa do consumidor para as ações cabíveis.
Em cumprimento à determinação judicial, uma cópia da sentença está disponível na íntegra.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários