O Chelsea sofreu para arrancar uma vitória em casa sobre o Crystal Palace. Mesmo com um gol no início da partida, os Blues foram surpreendidos na reta final do primeiro tempo e só conseguiram voltar a frente no placar no apagar das luzes.
Com a vitória, o time londrino chegou aos 25 pontos e segurou a décima posição na tabela, enquanto o Crystal Palace permaneceu em 15°, com 18.
No Stamford Bridge, o Crystal Palace chegou marcando alto o Chelsea e dificultando a saída de bola dos donos da casa. Os Blues custaram para vencer a primeira linha dos visitantes, mas logo na primeira oportunidade saíram na frente.
Aos dez, o Chelsea aproveitou os espaços deixados na defesa e partiu em contragolpe. Malo Gusto invadiu pela canhota, cruzou rasteiro e Mudryk empurrou para o fundo do gol.
A abertura do placar esfriou a ameaça visitante e entregou o controle da partida nas mãos do Blues. Através da velocidade de Jackson e Nkunku, o time londrino criou espaços para aumentar o placar não aproveitou.
Na reta final do primeiro tempo, o Crystal Palace voltou a ser incisivo e surpreendeu o Chelsea. Aos 46, Jordan Ayew cruzou no segundo poste e Olise apareceu por trás da marcação para mandar no gol.
Na volta do intervalo, o Palace renovou seu fôlego e permaneceu sufocante. Com maior êxito na sua missão, os Eagles não deixaram o Chelsea ter sossego e dominaram a posse de bola até a metade da etapa complementar.
Somente nos 20 minutos finais, o Chelsea conseguiu vencer a pressão visitante e começou sua caçada pelo gol da vitória. No comando do ataque, Nicolas Jackson foi quem mais tentou. Na primeira, o atacante ficou cara a cara com Henderson e chutou para fora. Na segunda, senegalês completou cruzamento de Thiago Silva e tocou nas redes, mas o gol terminou anulado pelo VAR.
Os Blues não desistiram e ficaram com o pé no acelerador devolvendo a pressão sofrida no início da etapa. Mesmo sem muita organização, o Chelsea abafou e arrancou um pênalti nos minutos finais. Madueke ficou com a sobra na entrada da área e Eze chegou atrasado.
Na cobrança, o próprio Madueke ficou com a responsabilidade e não desperdiçou. Bola de um lado, goleiro do outro. Gol para dar a vitória ao Chelsea na despedida do ano em sua casa.
Fonte: Ogol
Comentários