Foi um jogo difícil em Goodison Park, mas o Manchester City conseguiu a virada em cima do Everton, vencendo por 3 a 1 para voltar ao G4 da Premier League.
Os Citizens chegam a 37 pontos e deixam o Tottenham, com 36, na quinta colocação. A liderança está a cinco pontos. Os Toffees estão ameaçados pela zona de rebaixamento, com 16.
No início de jogo, o Manchester City buscou vantagem qualitativa pelos flancos. Se Bernardo Silva teve porta fechada na direita, Grealish conseguiu a primeira boa jogada na canhota aos três minutos, deixando na área com Julián Álvarez. O argentino parou em grande defesa de Pickford.
O goleiro do Everton foi o primeiro grande destaque do jogo. Aos 14, Matheus Nunes recebeu na cara do gol, e Pickford rebateu. Na sobra, Álvarez tentou no contrapé, e Pickford, com o pé, conseguiu defender de novo de maneira espetacular.
A pressão do City seguiu, e Pickford voltou a se destacar aos 23. Grealish avançou pela canhota na área e tentou de bico, rasteiro. Reflexo e agilidade de Pickford para espalmar.
Tudo parecia sob controle, mas aos 28 minutos, uma sucessão de erros desmontou o time de Guardiola. O último dos erros, fatal, foi de Rodri, que acabou deixando a bola na área para McNeil, que cruzou para Harrison abrir o placar para os Toffees.
Por pouco, Harrison não marcou o segundo quatro minutos depois. O ponta ficou com sobra de escanteio na área e bateu no alto de canhota. Ederson fez grande defesa para jogar para escanteio. Os Citizens não conseguiram voltar ao jogo no primeiro tempo.
Logo no início da segunda parte, Foden arrancou o empate com uma pancada de fora da área. De canhota, o atacante acertou o cantinho, e Pickford não conseguiu alcançar a bola.
O Everton voltou a ficar acuado, e o City ia empilhando chances de virar o placar. O próprio Foden chegou perto com desvio na área, e Álvarez, em cobrança de falta, parou em defesaça de Pickford.
Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, Aké buscou arremate e Onana desviou com o braço na área: o árbitro marcou pênalti. Álvarez bateu no meio do gol, e garantiu a virada.
Assim como no primeiro tempo, os Blues foram sorrateiros e quando chegavam ao ataque, era com muito perigo. Aos 29, Harrison fez boa jogada pela direita e mandou para Calvert Lewin quase na pequena área. O atacante desviou, e a bola passou raspando o poste.
Para deixar de sofrer de vez, Bernardo matou o jogo aos 41. Pickford vacilou em saída de bola, o português recuperou e mandou por cima do goleiro para confirmar a vitória citizen, que quase virou goleada. Foden acertou a trave e ainda parou em defesaça de Pickford
Fonte: Ogol
Comentários