Agropecuária fecha novembro com saldo negativo na geração de emprego em Dourados
Anuncie Aqui
Agropecuária fecha novembro com saldo negativo na geração de emprego em Dourados
O levantamento de contratações formais no mês de novembro apontou saldo negativo na agropecuária em Dourados. Ao todo o setor registrou 80 admissões contra 103 desligamentos, o que resultou no saldo negativo de -23 vagas, conforme aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na tarde desta quinta-feira (28/12).
O setor da agropecuária é composto por atividades como agricultura, pecuária e serviços relacionados. Dentre essas atividades, ‘apoio à agricultura e pecuária’ gerou 20 contratações e 31 demissões; ‘pecuária’ 24 contratações e 40 demissões; ‘produção de lavouras temporárias’ 31 contratações e 31 demissões e ‘produção de sementes e mudas certificadas’ 5 contratações e 1 demissão.
As atividades de pesca e aquicultura e produção florestal não registraram movimentação em novembro.
Os números também foram negativos em novembro à nível estadual, onde o setor da agropecuária registrou 4.128 admissões e 4.575 desligamentos, gerando um total de -447 vagas formais no Mato Grosso do Sul.
Apesar do resultado negativo para o setor, no número geral de novas vagas formais, Dourados obteve seu melhor desempenho até o momento no mês de novembro, com 3.432 contratações de carteira assinada, contra 2.716 demissões, gerando o saldo positivo de 716 novas vagas, o melhor resultado desde o início do ano. Entre os setores, Serviços foi o que mais contratou, enquanto a agropecuária obteve o pior resultado.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários