Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESEficiente e cirúrgico, West Ham derruba Arsenal da liderança da Premier League

Eficiente e cirúrgico, West Ham derruba Arsenal da liderança da Premier League

spot_img

O Arsenal bateu contra um muro intransponível durante os 90 minutos, e o West Ham, eficiente na defesa e cirúrgico no ataque, venceu por 2 a 0 no Emirates. 

Com a vitória, os Hammers chegam a 33 pontos e voltam ao G6 da Premier League, empurrando o United ao sétimo lugar. Com 40, os Gunners caem da liderança, que fica com o Liverpool. 

O início de jogo foi elétrico, com certo predomínio gunner. Saka teve boa chance de abrir o placar na área aos três minutos, mas parou em defesa de Aréola, que bloqueou o chute. Trossard ameaçou na sequência. 

Aos 12 minutos, na primeira chegada ao ataque, o West Ham conseguiu abrir o placar. Emerson cruzou da canhota, a zaga não afastou e Bowen evitou a saída da bola para deixar com Soucek, que mandou para a rede. O VAR não conseguiu checar se a bola saiu, ou não, e a decisão do campo, de gol, prevaleceu. 

O Arsenal arrefeceu por uns minutos, até voltar a ter o controle da partida e ameaçar de novo. Aos 29, Saka apareceu mais uma vez na área, recebendo bola por elevação de Gabriel Jesus, e mandou de cabeça. Aréola fez defesaça. 

Aos 36 minutos, o ataque gunner envolveu a defesa adversária com bela troca de passes na área. Saka mandou para o meio, Jesus deixou passar e Martinelli ficou com ela. O ponta buscou o ângulo, mas acabou errando e mandou para fora. 

A pressão seguiu, e Saka teve nova chance na área aos 41. Odegaard deixou o ponta na cara do gol, e Saka mandou chute rasteiro de direita. A bola explodiu na trave, e Trossard não conseguiu desviar na sequência. 

No segundo tempo, o quadro do jogo não mudou: o Arsenal continuou em cima. Mas o West Ham, mais uma vez, foi eficiente quando deu. Aos nove minutos, Mavropanos se antecipou a Gabriel Magalhães em cobrança de escanteio e, de cabeça, aumentou a vantagem de sua equipe no placar. 

Os Gunners seguiram tentando se recuperar, mas desperdiçando as oportunidades. Após grande jogada de Odegaard, White cruzou na medida para Gabriel Jesus, que mandou cabeçada para fora. 

Os Hammers foram valentes os 90 minutos. Souberam sofrer, mostraram disciplina tática e resiliência. O Arsenal bateu contra um muro intransponível. Aréola voltou a fazer defesaça em chute de Odegaard de fora da área, provando que o placar seria imutável.

Já nos acréscimos, Declan Rice escorregou na área e acabou cometendo pênalti em Emerson. Raya evitou o gol de Benrahma, mas não a vitória gigante do West Ham na casa do rival! 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img