O Brighton controlou o Tottenham por quase toda a partida e construiu uma vantagem confortável graças ao protagonismo de João Pedro. Com dois gols e uma assistência, o atacante brasileiro ajudou os Seagulls a abrir uma goleada por 4 a 0 até os minutos finais. No apagar das luzes, os Spurs descontaram duas vezes e fecharam o placar em 4 a 2.
Com a vitoria, o Brighton diminuiu a diferença para o rival de Londres, alcançando os 30 pontos na oitava posição. O Tottenham parou nos 36, no sexto lugar.
Brilho brasileiro conduz o Brighton
O Brighton foi letal quando teve a chance de castigar os Spurs. Em casa, os comandados de Roberto De Zerbi envolveram os rivais na troca de passes, construíram as melhores oportunidades e criaram uma boa vantagem durante os primeiros 45 minutos.
Aos 11 minutos, João Pedro começou a mostrar seu brilho e conduziu a vitória do Brighton. Na primeira iniciativa de perigo, o brasileiro enfileirou a marcação, puxando para o meio, e tocou para Jack Hinshelwood, livre dentro da área. O inglês ajeitou a bola e disparou uma pancada, abrindo o placar.
Com a vantagem, os donos da casa tiveram ainda mais conforto dentro da partida. Aos 20, Kulusevski segurou Danny Welbeck dentro da área e o árbitro apontou pênalti. João Pedro chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e garantiu o 2 a 0 para o Brighton.
Durante a etapa inicial, os Seagulls já poderiam ter transformado a vitória tranquila em goleada. James Milner e van Hecke também tiveram chances de ir às redes e carimbaram o poste de Vicário.
Na volta do intervalo, o Tottenham ensaiou uma reação, que já havia sido provocada por Richarlison nos acréscimos da primeira etapa, quando o atacante brasileiro acertou a trave. No segundo tempo, os Spurs aumentaram o ritmo e quase emplacaram uma pressão.
Ativo no ataque, Pombo chegou a colocar a bola nas redes, mas o gol terminou anulado por impedimento. Aos poucos, os visitantes foram perdendo o gás e o Brighton voltou a ter o controle da partida, novamente sendo agudo nas suas investidas de ataque.
Outra vez tendo João Pedro como condutor das investidas, o time da casa aumentou a vantagem. Aos 20, Estupiñán arriscou de longe e mandou na gaveta, marcando um golaço para esfriar dez o Tottenham.
O terceiro gol embalou os comandados de Roberto De Zerbi para uma goleada sobre os adversário. Aos 30, João Pedro teve nova chance na marca penal e outra vez cobrou com frieza, assinando o quarto.
Embora a partida se encaminhasse para um atropelo do Brighton, o Tottenham evitou que o prejuízo ampliasse e, pelo menos, descontou a goleada. Aos 39, Alejo Véliz anotou o primeiro dos Spurs e foi seguido por Ben Davies, diminuiu ainda mais o placar logo em seguida. Mesmo com o princípio de reação, o Brighton segurou sua vitória maiúscula sobre o rival londrino.
Fonte: Ogol
Comentários