Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Ex-treinador do Corinthians, Fernando Lázaro assume cargo no Grêmio

29/12/2023 às 16:47
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Grêmios surpreendeu a todos e anunciou nesta sexta-feira, 29, a contratação de Fernando Lázaro, que foi treinador do Corinthians neste ano. Mas ele não será substituto do técnico Renato Gaúcho, que tem renovação encaminhada, e sim, coordenador do setor de Análise e Desenvolvimento do Departamento de Futebol. Ele já começa a atuar no Tricolor durante a pré-temporada 2024. 

Em nota no site oficial, o Grêmio afirmou que Fernando Lázaro tem “conhecimento para agregar na modernização do futebol gremista, desempenhando sua função nos processos entre a área executiva, comissão técnica e categorias de base, incluindo os setores de análise de mercado e desempenho.”

Fernando Lázaro foi um dos responsáveis pela implementação do setor de análise de desempenho, contribuindo em diversos títulos e participando da comissão técnica há mais de 10 anos. 

Formado em Administração com ênfase em Marketing, pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, Fernando Lázaro fez todos os cursos de treinador de futebol, fechando com a Licença PRO em 2023 pela CBF Academy. Ele também ifoi analista da Seleção Brasileira entre 2016 e 2019. Em seguida, esteve no Lyon. 

Fernando Lázaro retornou ao Corinthians em 2021 para ser auxiliar técnico. Em dois anos, ele foi treinador interino do Corinthians em 7 jogos, conquistando 6 vitórias. Por conta disso, recebeu a oportunidade de ser treinador neste ano, mas deixou a função após 17 partidas. Terminou o ano como auxiliar do Timão. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias