O Manchester City parecer ter se encontrado na temporada. Após momento de oscilação contra adversários difíceis, o time de Guardiola conseguiu a segunda vitória seguida na Premier League ao bater o Sheffield United por 2 a 0 dentro de casa.
Com o resultado, o City assume a terceira colocação com 40 pontos. Ainda pode ser ultrapassado pelo Arsenal, mas a equipe de Manchester terá um jogo a menos na tabela de classificação. O líder é o Liverpool, com 42, que também ainda entrará em campo.
Como esperado, a etapa inicial foi amplamente dominada pelo Manchester City. O atual campeão do mundo conseguiu manter um índice de posse de bola superior a 80% durante todos os 45 minutos iniciais. A proposta do Sheffield era se defender com seus 11 jogadores no campo de defesa.
A primeira chance do City foi com Julián Álvarez, que tentou chute cruzado logo no começo do confronto. Rodando a bola pelo campo de ataque, o gol do time de Manchester saiu com Rodri aos 14 minutos: o volante espanhol avançou pela intermediária e bateu colocado para fazer 1 a 0.
Como mencionado, o City controlou as ações mantendo a posse de bola o primeiro tempo inteiro. Foden se destacou tentando ser mais incisivo e quase deu assistência para Bernardo Silva ampliar. O Sheffield fez Ederson trabalhar apenas nos minutos finais, mas o goleiro brasileiro estava atento.
O segundo tempo teve a mesma dinâmica. O City seguiu dominando completamente a posse de bola em busca de mais um gol para conseguir tranquilidade no jogo. Guardiola usou o banco de reservas e Oscar Bobb entrou na vaga de Grealish para dar mais intensidade à criação de jogadas.
Phil Foden era outro jovem atleta do City muito ligado no jogo. Em uma jogada envolvendo os dois, Foden recebeu de Bobb na esquerda e cruzou rasteiro para Álvarez completar na pequena área e enfim marcar o segundo gol do time de Manchester.
A reta final do jogo teve o City apenas administrando sua vantagem e quase chegando aos 1000 passes completados na partida. A esperada volta de De Bruyne ainda não aconteceu, mesmo com o belga ficando entre os reservas e aquecendo em certo momento do segundo tempo. Vitória por 2 a 0.
Este foi o último compromisso do Manchester City em 2023 e a equipe pode ostentar a estatística de não ter perdido um jogo sequer dentro de casa no ano. Foram 29 partidas disputadas no Etihad e 26 vitórias e três empates para a equipe de Guardiola.
24 dessas vitórias, inclusive, foram de forma consecutiva entre janeiro e o fim de novembro, até o empate com o Liverpool.
Fonte: Ogol
Comentários