A Juventus contou com um gol do meia francês Rabiot para superar a Roma, no último jogo do ano, por 1 a 0, e encostar na liderança do Campeonato Italiano.
Se por um lado os Giallorossi estacionam em sétimo, fora do G6, a Velha Senhora chegou a 43 pontos e ficou a dois da líder, Inter, que tropeçou no Genoa na rodada.
A Roma já deixou claro no início que não se intimidaria. Logo aos três minutos, Cristante conseguiu arremate no canto, e viu a bola pegar no pé da trave. A pressão inicial foi giallorossi.
Perto dos dez minutos, Vlahovic tentou responder. Primeiro, fora da área. Depois, o atacante avançou até a área e bateu de perna direita, mas por cima do alvo.
A Juventus foi, aos poucos, avançando em campo, comandada por Vlahovic. O camisa 9 tentou até de bicicleta da entrada da área, sem acertar o alvo. O time da capital já assustava pouco.
Aos 31 minutos, porém, Dybala recolocou a Roma no jogo em bela finalização. O argentino bateu bonito da entrada da área, no cantinho, e a bola passou perto da trave.
Foi um primeiro tempo de boas chances, e de protagonistas interessantes. Já aos 43, Kostic ficou com sobra de bola na área e superou Rui Patrício, mas Ndicka salvou o gol em cima da linha.
A Velha Senhora conseguiu abrir vantagem logo em um dos primeiros ataques do segundo tempo. Vlahovic, de letra, deixou Rabiot na cara do gol. O francês tirou de Rui Patrício de canhota e abriu o placar.
A Roma teve um desafio gigante após o gol: atacar uma Juve bem fechada. O time de Mourinho rodava o campo com a bola, até achar espaço para mandar cruzamentos na área.
Os Bianconeri, além de eficientes na defesa, eram também perigosos em contra-ataques. Após arrancada de Chiesa da canhota, McKennie recebeu na área e quase matou o jogo, mas parou em Rui Patrício. Pouco depois, Chiesa teve gol anulado por impedimento.
Os Giallorossi, que tiveram um bom início de jogo, não conseguiram ameaçar mais. A Juve administrou bem a vantagem para encostar na liderança da Serie A.
Fonte: Ogol
Comentários