Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletico Paranaense aproveita sequência de erros do Sparta e aplica goleada na...

Athletico Paranaense aproveita sequência de erros do Sparta e aplica goleada na estreia

spot_img

O Athletico Paranaense goleou o Sparta-TO por 9 a 0, na noite desta terça-feira, 2, no estádio Municipal Sílvio Salles, o Caldeirão da Bruxa, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. 

Sob o comando do atacante Walace, que marcou um hat-trick, o Furacão somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do grupo. Depois de um empate em 2 a 2, Catanduva e Portuguesa-RJ ficam com um ponto cada, aparecendo na 2ª e 3ª posição, respectivamente, e o Sparta é o lanterna.

Amplo favorito do Grupo 2 na Copinha, o Athletico fez do seu primeiro confronto na competição, contra o Sparta-TO, uma confirmação do que o time é capaz quando está em um dia inspirado.

A porteira do time do Tocantins estava fechada até os 14 minutos de jogo, quando o time ainda conseguia fazer uma boa apresentação. Entretanto, Walace deu início ao massacre que foi visto por poucos torcedores presentes no estádio Caldeirão da Bruxa.

O primeiro gol veio de uma falha do Sparta na saída de bola e o atacante Walace ficando cara a cara com o goleiro e finalizando com categoria. A partir do tento inicial, o Sparta entrou em estado de choque.

Com chances claras sendo criadas quase que a cada minuto, o Furacão chegou ao seu segundo gol aos 36 minutos, após uma bola que acabou tocando na mão do defensor do time do Tocantins dentro da área. Na cobrança, Chiqueti deslocou o goleiro e balançou as redes.

Aos 42 minutos, mais um do centroavante Walace. Em uma bola lançada do ataque, o goleiro Brito estava sozinho para dominá-la e devolver a posse ao Sparta, mas ao tentar sair jogando, o arqueiro se atrapalhou e foi desarmado pelo atacante do Furacão, que só teve o trabalho de empurrar a redonda pro fundo do gol.

O Athletico voltou com mais fome no segundo tempo e logo aos 7 minutos da segunda etapa, João Cruz, que havia entrado no intervalo, recebeu na entrada da área e finalizou com precisão.

Desesperado, Titi, do Sparta, acabou recebendo um cartão vermelho por impedir ataque promissor do Furacão. Aos 19 minutos, na cobrança de falta, Lucca cobrou com maestria e fez o quinto para o Rubro-Negro.

Aos 21 minutos, Sorriso aproveitou mais um vacilo defensivo do Sparta e marcou mais um para o Athletico. O sexto na partida. Sem muito tempo para respirar, aos 24 minutos, Walace aproveitou um cruzamento rasteiro e marcou o seu hat-trick, o sétimo da partida.

Aos 35 minutos, Sorriso aproveitou a bagunça defensiva do Sparta, recebeu bom passe na área e marcou mais um. E, para fechar o caixão, aos 38 minutos João Cruz marcou o nono gol para o Furacão. Noite histórica para o Athletico Paranaense e o maior pesadelo de estreia para o Sparta.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img