Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESGirona vence jogaço contra Atlético e segue vivendo conto de fadas em...

Girona vence jogaço contra Atlético e segue vivendo conto de fadas em La Liga

spot_img

Girona e Atlético de Madrid fizeram um dos melhores jogos da temporada de La Liga nesta quarta-feira, na Catalunha. A equipe da casa levou a melhor com um gol nos acréscimos, e venceu por 4 a 3 para seguir escrevendo seu conto de fadas no Campeonato Espanhol. 

O Girona soma os mesmos 48 pontos do Real Madrid, dividindo a liderança do campeonato. Os Colchoneros, com 38, ficam longe da disputa pelo título. 

Foi um início dos sonhos para o Girona. Pouco depois de Dovbyk desperdiçar grande chance na área no primeiro ataque, Valery Fernández recebeu na entrada da área, cortou para o meio e soltou a pancada de perna direita para abrir o placar. 

Os catalães mostravam muita sobriedade com a bola nos pés. Mesmo quando pressionados, conseguiam sair bem para o ataque. Mas o Atlético, com a força de seus atacantes, arrancou o empate aos 13. Griezmann ajeitou de cabeça e Álvaro Morata avançou até a área e bateu cruzado para empatar. 

O jogo apresentou duas propostas táticas antagônicas, e que eram bem representadas em campo. Os detalhes faziam toda a diferença. Aos 26, o Atleti, tão veloz na troca de passes, demorou um pouco mais. Koke demorou, e perdeu para Iván Martín. O meia soltou a pancada, Oblak soltou e Savinho, na sobra, mandou para a rede com arremate certeiro. 

A resposta colchonera quase saiu da mesma forma. Blind vacilou em saída de bola, Griezmann aproveitou e chegou na área para finalizar. Gazzaniga conseguiu a defesa. 

A partida seguiu lá e cá e, depois de Oblak jogar para escanteio chute de Yan Couto, o Girona ampliou a vantagem após jogada ensaiada na ponta. Dovbyk desviou cruzamento na primeira trave e Blind apareceu na segunda para empurrar para dentro. 

O Atlético conseguiu voltar ao jogo ainda no primeiro tempo. Já aos 43, De Paul enfiou para Morata nas costas da defesa. O atacante ainda teve frieza para cortar o marcador antes de mandar para a rede de bico. 

O segundo tempo começou com uma blitz colchonera. Gazzaniga trabalhou quatro vezes em cinco minutos para evitar o empate. Nas finalizações de Griezmann e Llorente, mostrou reflexo para fazer defesas difíceis. Aos cinco minutos, Morata teve chance clara após cruzamento da canhota, mas cabeceou para fora. 

Depois de tanto insistir, o Atlético chegou ao empate aos oito minutos. De Paul, mais uma vez, achou grande passe para Morata, que tocou com tranquilidade por cima de Gazzaniga para deixar tudo igual mais uma vez. 

O Girona demorou um pouco a entrar no jogo no segundo tempo. Quase conseguiu na marra. Após boa jogada de Pablo Torre, Dovbyk finalizou forte e Oblak foi no canto fazer uma grande defesa. 

Devido a tamanha intensidade competitiva das equipes, o confronto esfriou um pouco na segunda metade da etapa final. Mas voltou a esquentar perto do fim. Já no primeiro minuto de acréscimo, Iván Martín recebeu de Portu na entrada da área, ganhou de Azpilicueta e bateu do jeito que deu. A bola foi no ângulo. O conto de fadas catalão segue sendo escrito. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img