O São Paulo confirmou o favoritismo e abriu a Copinha com goleada sobre o Porto Vitória, por 5 a 1, com atuação convincente de sua linha de frente.
O Tricolor lidera o grupo 7 com a concorrência da Ferroviária, que mais cedo superou o Carajás por 3 a 0.
Com cara de goleada, o São Paulo abriu o placar logo aos três minutos. Após roubada de bola no campo de ataque, Luiz Henrique chutou de fora no canto e Kadu aceitou: 1 a 0.
Kadu teve a chance de se redimir, já que o início de jogo foi um bombardeio são-paulino. Depois de parar arremate de Luiz Henrique, Kadu fez defesaça em cabeçada de Ryan Francisco.
Aos 15 minutos, o persistente Ryan Francisco conseguiu seu gol. Após mais um erro do Porto Vitória em saída de bola, Ryan protegeu a bola em cima do marcador e bateu rasteiro para marcar.
A goleada seguiu com o artilheiro Ryan Francisco, aos 26 minutos. Negrucci conseguiu grande bola para Luiz Henrique na área, e o camisa 10 deixou o camisa 9 na boa para balançar a rede novamente.
O placar foi um castigo grande para o Porto Vitória, que até conseguiu chegar com perigo ao longo da primeira parte. Leandro Mathias fez uma defesaça em cobrança de falta de João.
Na segunda parte, o Porto Vitória viu a história do primeiro tempo se repetir. Apesar de ter começado atacando o adversário, foi logo vencido na defesa. Henrique fez bela jogada individual e marcou com arremate de canhota.
O Tricolor continuou escrevendo a goleada com boas jogadas coletivas. Aos 18, Negrucci fez mais uma vez a diferença com passe vertical, Henrique desviou de letra e Igor saiu na cara do gol para abrir 5 a 0.
Com certa justiça, o Porto Vitória conseguiu descontar aos 26. PH cobrou falta fechada, Galvão tentou desvio e a bola acabou morrendo no fundo do gol de Leandro.
O duelo caiu de ritmo nos minutos finais. Com muitas alterações, o São Paulo adotou postura cautelosa e apenas administrou a vantagem construída.
Fonte: Ogol
Comentários