O Atlético Mineiro não encontrou dificuldades para estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do modesto Timon, do Maranhão, o Galinho impôs seu ritmo e, com certa facilidade, goleou por 5 a 0.
Com o atropelo, a equipe mineira assume a liderança do Grupo 18 e na próxima rodada encara o Floresta, do Ceará, que superou o SKA Brasil em sua estreia na Copinha.
O Atlético Mineiro não deu uma colher de sopa sequer para o azar e tratou de abrir o placar em Santana de Parnaíba. Logo aos dois, após rápida jogada pela esquerda, João Rafael cruzou rasteiro e Nova Terra, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio.
Sem encontrar grande resistência por parte do adversário, o Galinho manteve o controle das ações, empilhou chances e não demorou para ampliar. Aos 15, Caio Ribas aproveitou sobra na entrada da área, clareou para perna esquerda e colocou na gaveta. Um golaço!
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, o Alvinegro encontrou tempo para transformar a boa vantagem em goleada. Aos 33, Athyrson recebeu de João Rafael e marcou o terceiro, e, aos 41, Yan driblou o goleiro na área para marcar o quarto: 4 a 0.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Tirando proveito da fragilidade do Timon, o Galinho não tirou o pé do acelerador e anotou o quinto. Logo aos cinco, após bola dividida na entrada da área, Berê recebeu livre e estufou as redes.
Após o quinto gol, entretanto, o time mineiro diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Do outro lado, os maranhenses, castigados pelo cansaço, fizeram o possível para evitar um prejuízo ainda maior. E conseguiram. Fim de papo: 5 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários