No confronto paulista, o Red Bull Bragantino precisou lutar até o final para arrancar uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Guaratinguetá. Depois de abrir o placar cedo, o Massa Bruta perdeu o controle da partida e só conseguiu intensificar suas ações nos minutos decisivos, quando marcou o gol da vitória.
O Bragabull estreia com três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e arranca na liderança do Grupo 21. Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, no domingo, às 13h, enquanto o Guará enfrenta o Joinville, às 15h15.
O primeiro tempo foi movimentado em Guaratinguetá. O time da casa mostrou valentia contra o Red Bull Bragantino e trocou golpes perigosos durante os primeiros 45 minutos.
No confronto entre paulista, o Massa Bruta começou melhor a partida, investiu melhor nas suas saídas pelas alas, mas não encontrou espaços na defesa mandante. Encaixotado na marcação, o Atlético Guaratinguetá demorou conectar suas ligações de velocidade.
Num duelo de muita movimentação e poucas chances, uma falha defensiva ajudou a tirar o zero do placar. Em cobrança de falta, o goleiro do Guaratinguetá, Lucas Musse, deixou a bola solta dentro da pequena área Gustavo Henrique mandou na rede.
Os donos da casa sentiram o gol e demoraram ainda mais para acertar suas ações. O Atlético Guaratinguetá somente conseguiu levar perigo contra a meta adversária quando apostou nas saídas pela direita. Em duas oportunidades, Sorriso completou cruzamento vindo pela ala e quase decretou o empate.
Na volta do intervalo, o Atlético Guaratinguetá deu continuidade no seu crescimento na partida e passou a levar ainda mais perigo. Com a intensificação das jogadas pela direita, o Corujão do Vale amadureceu seu empate através de chegadas perigosas.
Aos 21, Sorriso partiu pela esquerda e tentou uma cavada para dentro da área. A bola pipocou na defesa e sobrou na entrada da área para o próprio atacante emendar de primeira e anotar o empate do Guará.
A igualdade voltou a deixar a partida movimentada para os dois lados. Sem preservação, as equipes ignoraram o forte calor e protagonizaram uma reta final eletrizante. Aos 37, Kevão, de cabeça, e Alexandre Pena, à queima-roupa, finalizaram em sequência e pararam em dois milagres de Lucas Musse.
Apesar da sequência de defesas, o goleiro do Atlético Guaratinguetá não conseguiu segurar o empate até o final. Aos 43, Rafael Lima cobrou falta com categoria, venceu o arqueiro e deu a vitória para o Bragantino.
Fonte: Ogol
Comentários