A Copinha costuma ser palco de eventos curiosos, e logo no segundo dia nos brindou com momentos memoráveis. De gol involuntário de goleiro à simpática invasão canina para atendimento médico, o segundo dia do torneio mais famoso da base brasileira teve um pouco de tudo.
Para começar pelo momento mais inusitado – e “fofo” – do dia, vamos à pequena cidade Bálsamo, onde Mirassol e Sampaio Corrêa travaram um duelo de poucas emoções, vencido pelos locais por 1 a 0. Quem teve destaque na partida, no entanto, sequer estava entre os relacionados. Um penetra canino roubou a cena ao prestar atendimento médico a Jenilson, da Bolívia Querida. Caído no chão após falta, o jogador recebeu o carinho do simpático “cão enfermeiro”.
INVASÃO DE FOFURA!
Copinha Sicredi sem doguinho não é a mesma coisa, né? 🐶🥰#CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/CHXTnnIb6Y
Quando o assunto é bola rolando, quem vivenciou um momento também raro e inusitado foi o goleiro Ygor, do Atlético Goianiense. Sem querer, o arqueiro marcou um “golaço”. A sua reposição de bola foi com tanta força que atravessou todo o terreno e enganou o goleiro rival. Na realidade, até a câmera que acompanhava a partida foi surpreendida para registrar o evento, como podemos ver abaixo.
GOLEIRO ARTILHEIRO?
Ygor do Atlético-GO colocou a bola em jogo e foi direto pro gol!#CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/fXgFQ4cyaR
A quarta de Copinha foi também de goleadas, e com algumas atuações individuais de destaque. Dois dos “donos da casa” estrearam com grandes exibições. O São Paulo venceu o Porto Vitória por 5 a 1, e o Corinthians atropelou o Ji-Paraná por 6 a 0.
No caso do Tricolor Paulista, boa parte dos olhos estava voltada para o fenômeno Ryan Francisco, autor de 42 gols pelo sub-17 no ano passado. Apesar de ter apenas 17 anos, o artilheiro prodígio não falhou e anotou dois gols nos primeiros 30 minutos em campo na Copinha. Não foi o único a ter destaque: Felipe Negrucci, um volante talentoso, deu duas assistências e participou ativamente de todos os gols. Deixamos a seguir um bom exemplo do jogo coletivo do time tricolor.
QUE BELO GOL, TRICOLOR! 🔴⚪⚫
O Ryan Francisco pegou bem demais pra marcar o 3º gol do São Paulo! 😮💨 #CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/X8UqNl5aDq
No Corinthians, o destaque ficou para Pedrinho, autor de dois gols e grandes jogadas nos 68 minutos em campo. Kayke, com um gol e duas assistências, e o lateral Léo Maná, com dois gols e uma assistência, também brilharam no jogo.
Fonte: Ogol
Comentários