O Cruzeiro é mais um gigante do futebol brasileiro a estrear com vitória na Copinha. Na tarde desta quinta-feira, em Mogi das Cruzes, a Raposa encarou o valente Capital-TO e, com gol solitário de Gui Meira, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time celeste soma seus três primeiros pontos e assume provisoriamente a liderança da Chave 28, que ainda conta com União Mogi e Nova Mutum, do Mato Grosso.
O jogo começou amarrado em Mogi das Cruzes. Melhor tecnicamente, o Cruzeiro tentou impor seu ritmo, mas esbarrou na forte marcação do Capital-TO, que fechou bem os espaços e segurou o 0 a 0 com unhas e dentes.
Com o passar do tempo, porém, a Raposinha foi ganhando espaço no terreno inimigo e passou a criar chances para marcar. Aos 29, Índio fez grande jogada pela direita e colocou na área para Vitinho, que desviou de cabeça e carimbou o poste.
Pouco depois, após bate-rebate na área tocantinense, Fernando aproveitou sobra no bico da grande área e bateu no cantinho, tirando tinta da trave. O camisa 11 celeste ainda teve mais uma boa oportunidade antes do intervalo, mas finalizou por cima.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi mais agressivo e quase abriu o placar logo aos três com Índio, que parou no goleiro Gustavo. Na sequência, Fernando aproveitou passe de Dorival e finalizou firme no travessão.
A pressão seguiu e foi recompensada aos 17. Gui Meira fez excelente jogada individual pela direita, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba. A bola beliscou a trave e morreu no fundo das redes.
Nos minutos finais, a equipe celeste baixou a guarda e quase foi surpreendida. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio da esquerda, Renan Yuri apareceu na segunda trave, mas finalizou por cima.
Fonte: Ogol
Comentários