Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa estreia de Vitor Roque, Barcelona marca no fim e bate o...

Na estreia de Vitor Roque, Barcelona marca no fim e bate o Las Palmas

spot_img

Contratado a peso de ouro e um dos principais talentos da nova geração do Brasil, o jovem atacante Vitor Roque estreou nesta quinta-feira, 4, no Barcelona, em um jogo complicado. O time blaugrana saiu atrás, jogou mal no primeiro tempo e precisou se recuperar para vencer o Las Palmas por 2 a 1, na 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi marcado por Gundogan nos acréscimos. 

A vitória foi importante para o Barcelona, que chega aos 41 pontos e termina o primeiro turno do Campeonato Espanhol na terceira posição. São 7 pontos a menos que Real Madrid e Girona. Já o Las Palmas fica no décimo lugar, com 25 pontos conquistados. 

Las Palmas expõe as fraquezas do Barça

O Barcelona tentou mostrar força nos minutos iniciais, ocupando o campo de ataque e rondando a área. Mas pouco conseguiu fazer. Com o passar dos minutos, logo o Las Palmas mostrou as suas credenciais e que seria perigoso. Não deu outra, os mandantes realmente apareceram bem. Aos 12, após erro da saída de bola dos Culés, Sandro Ramírez recebeu pela direita, cruzou com perfeição e Munir se antecipou ao goleiro para abrir o placar. Lei do ex nas Ilhas Canárias. 

Já atrás no marcador, o Barcelona tentou dar uma rápida resposta, novamente rondando a área em busca de espaços, mas sem criatividade alguma. No contra-ataque, o Las Palmas assustou aos 16, em chute de fora da área de Sandro Ramírez, que saiu por cima da meta. Chegou a metade do primeiro tempo e o time comandado por Xavi não havia criado sequer uma boa chance de marcar. 

Aos 23, o Las Palmas quase ampliou, quando Sandro Ramírez puxou contra-ataque, recebeu bom passe de Moleiro já dentro da área e bateu para defesa de Peña, que mandou para escanteio. Aos 28, um novo quase. Primeiro, Perrone chutou de longe e Peña espalmou. No rebote, Sandro Ramírez bateu cruzado e acertou o pé da trave. Do outro lado, o Barcelona apelou para os lançamentos longos, sem sucesso. 

O Las Palmas se retraiu na reta final do primeiro tempo e impediu completamente qualquer chance clara do Barcelona, que fez um primeiro extremamente improdutivo. O time da casa ainda teve bons contra-ataques, mas faltou calma para definir melhor as jogadas e ampliar. Na melhor chegada, aos 41, Sandro Ramírez (de novo) finalizou da entrada da área, mas mandou para fora. 

O Barcelona melhorou na volta para o segundo tempo e finalmente conseguiu encontrar espaços e envolver a marcação do Las Palmas. Aos 7, Raphinha pegou um rebote dentro da área, soltou a pancada de esquerda e Vallés fez grande defesa. Então aos 11, o empate em gol bizarro. Um chutão da zaga bateu na cabeça de Lewandowski e voltou para o meio, onde Sergi Roberto ajeitou e Ferrán Torres finalizou no cantinho. 

Os espaços eram mesmo mais evidentes e a criatividade do Barcelona apareceu. Aos 14, Gundogan foi até a linha de fundo pela direitao, cruzou para trás e Ferrán Torres finalizou para defesa de Vallés. Os Culés ainda não eram brilhantes, mas pareciam mais próximos de voltar a marcar, com o Las Palmas abaixo em relação a primeira parte e sem encaixar contra-ataques. 

Após alguns minutos animados, o jogo ficou morno, com a posse de bola ineficiente do Barcelona e o Las Palmas com o freio de mão puxado. Somente aos 32, uma boa chegada, e do time mandante. No lance, após cobrança de escanteio, Cardona subiu livre, cabeceou para baixo e a bola saiu tirando tinta da trave. Do lado blaugrana, aos 33, o brasileiro Vitor Roque entrou em campo para fazer sua estreia. 

No seu primeiro lance, o brasileiro quase aproveitou um vacilo em recuo para Vallés, que conseguiu ficar com a bola. A reta final foi de ataque contra defesa, com o Barcelona pressionando. Nos acréscimos, João Félix recebeu na área, soltou uma bomba e o goleiro espalmou. No rebote, Gundogan foi derrubado, o pênalti foi marcado e Sinkgraven foi expulso. O próprio Gundogan assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro e virou.

O duelo ainda teve mais longos minutos de acréscimos e Vitor Roque teve duas chances de marcar seu primeiro gol no Barcelona. Primeiro ficou na cara do gol após passe de João Félix, mas pegou mascado e tirou demais do goleiro. Inacreditável. Em seguida, ele arrancou pelo meio, bateu forte da meia-lua, e após desvio, por pouco não marcou.  

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img