Propositivo na maior parte dos 90 minutos, o Bahia não saiu de um empate sem gols contra o Joinville em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira, 4. O Tricolor até teve a bola, mas com pouco poder de fogo, não teve tantas chances claras.
Quem agradece o empate é o Bragantino, que venceu o Atlético Guaratinguetá e lidera o Grupo 21 da Copinha na primeira rodada com 3 pontos. Bahia e Joinville somaram 1 ponto casa. Na próximada rodada, o Tricolor vai enfrentar o Massa Bruta.
O duelo já começou com o Bahia no ataque, avançando pelos lados e buscando a velocidade dos seus alas. O Tricolor foi dono da bola desde os primeiros minutos e assim permaneceu por muito tempo, mas as boas jogadas paravam no sistema defensivo do Joinville, bem postado. O problema foi que a posse não significou muito e as finalizações foram raras. Quando apareceram, não levaram perigo.
O Bahia só conseguiu levar perigo pela primeira vez aos 20, quando Vitinho cobrou falta da esquerda, Juninho ajeitou para o meio e por muito pouco a finalização não aconteceu dentro da pequena área, em confusão. Curiosamente, o Joinville que acertou o alvo primeiro, em cobrança de falta de Danilo, que o goleiro Victor defendeu. Já o Tricolor seguiu sem transformar sua posse em boas chances.
Somente aos 34, o Bahia foi levar perigo. Primeiro, em cabeça de Juninho que André se esticou todo para defender com a ponta dos dedos. Depois, em nova cabeçada após escanteio, que o goleiro encaixou. Aos 45, Vitinho fez fila contra a marcação pela esquerda e a bola sobrou para Juninho, que bateu com desvio para fora. O Joinville também foi mais ousado, mas o primeiro tempo acabou com o placar zerado.
O Bahia voltou do intervalo com a entrada de Roger Gabriel, hoje o principal talento da base do clube. No entanto, o segundo tempo não contou com mudanças na dinâmica da partida. O Tricolor era o dono da bola, rodando a bola e caçando os espaços, mas sem sucesso diante da postura defensiva do Joinville. Mais uma vez, o time catarinense foi mais perigoso, aos 14, quando Alisson Indío soltou o pé em cobrança de falta e o goleiro espalmou.
No contra-ataque, o Joinville teve sua melhor chance no jogo. Aos 20, em subida rápida pela esquerda, Vargas mandou para área, Pedro Lucas ficou livre após corta-luz, mas a finaliazação parou no goleiro. O Bahia respondeu aos 26, quando Róger Gabriel deixou Ruan Pablo de frente para o gol, mas ele chutou em cima de André. Aos 30, Alisson Indío teve nova oportunidade em contra-ataque dos catarinense, mas a pancada na área só raspou o travessão.
A reta final da partida e o Bahia foi para a pressão na busca pelo gol. Foram muitos cruzamentos e finalizações bloqueadas. Aos 38, Wendel pegou uma sobra, bateu de primeira, de longe, mas mandou ao lado da meta. Aos 41, Ruan Pablo fez fila na entrada da área, bateu cruzado e André defendeu. Aos 47, uma enorme confusão na pequena área, mas Wallifer cabeceou para fora. Nada de gols.
Fonte: Ogol
Comentários