Zenit oficializa compra de Nino, que deixa o Fluminense

Capitão do Fluminense na campanha que terminou com o título inédito da Libertadores, Nino deixou o clube e foi anunciado oficialmente pelo Zenit, da Rússia, como novo reforço nesta quinta-feira, 4. O zagueiro, que também foi convocado recentemente pela seleção brasileira, assinou um contrato até o final da temporada 2027/28 com o time russo. 

Os valores da negociação não foram confirmados oficialmente, mas segundo o ge, o Zenit pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para contratar o zagueiro. O Fluminense não criou empecilhos para atender o desejo de Nino, que aos 26 anos, queria atuar no futebol europeu pela primeira vez. 

Нино — игрок «Зенита»!

Сине-бело-голубые и «Флуминенсе» из Рио-де-Жанейро заключили соглашение о переходе бразильского защитника.

Контракт с игроком действует до конца сезона-2027/28.

Сине-бело-голубые приветствуют Нино в Петербурге и желают новичку новых побед и трофеев! pic.twitter.com/W2QejbvOzL

Além disso, Nino tinha contrato com o Fluminense até dezembro de 2024 e recusou as ofertas de renovação. Assim, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em junho e sair do Tricolor de graça a partir de janeiro de 2025. Além do Zenit, o Nottingham Forest e o Real Betis sinalizaram interesse no zagueiro, mas não fizeram proposta. 

Nino chegou ao Fluminense em 2019 após se destacar no Criciúma. No Tricolor, ele rapidamente se tornou titular e somou 244 jogos em cinco temporadas. Também conquistou uma Libertadores, dois Campeonato Carioca e foi vice-campeão do Mundial de Clubes. Nesse tempo, conquistou a Olimpíadas em 2020 com a seleção brasileira. 

Fonte: Ogol

Comentários