O Athletico Paranaense é o primeiro clube classificado para a fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A classificação veio na noite desta sexta-feira, 5, na vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa do Rio de Janeiro.
Com duas vitórias em dois jogos, o Athletico lidera o Grupo 2 da Copinha com 6 pontos conquistados. O Catanduva tem 4 pontos, enquanto a Portuguesa-RJ tem apenas 1 e o Sparta-TO está zerado.
O Athletico Paranaense não demorou a assumir uma postura propositiva, trocando passes perto da área e procurando espaços na zaga adversária. Apesar disso, a primeira chance clara foi da Portuguesa, quando Lucas Oliveira aproveitou vacilo da zaga, bateu forte, mas não acertou o alvo. O Furacão respondeu com Chiqueti, que dominou na área após cruzamento, também tentou na base da força, mas mandou por cima.
O duelo ficou mais animado e a Portuguesa levou perigo aos 20, em bom ataque pela esquerda, que Paulo recebeu com liberdade, bateu cruzado, mas ninguém aproveitou. No minuto seguinte, João Victor, do Athletico, teve a chance de abrir o placar, mas seu chute da entrada da área, raspou a trave. Aos 28, a efetividade foi mais. Após troca de passes, Chiqueti recebeu, bateu colocado e encontrou a rede. Furacão na frente.
O Athletico seguiu encontrando espaços no ataque e por pouco não ampliou aos 33, em lance que terminou com um zagueiro adversário impedindo o gol em cima da linha. No geral, o Furacão esteve bem, com boas trocas de passes e agressividade quando acelerava. A última boa chance do primeiro tempo foi da Portuguesa, em chute de muito longe de Paulo Gustavo, que passou perto.
O segundo tempo já começou com boa notícia para o Athletico, que precisou de apenas dois minutos para ampliar. No lance, após cruzamento para a área, o atacante Walace foi oportunista e se jogou na bola para completar para a rede. A Portuguesa não mostrou capacidade de reação para causar problemas e o Furacão seguiu dominante na maior parte do tempo. Já sem tanta pressa.
O duelo ficou morno, com o Athletico tentando administrar e a Portuguesa esboçando uma reação, mas ambos sem empolgar. Só mesmo nesse cenário, o gol do time carioca saiu para colocar fogo no jogo. Aos 25, após cruzamento para a área, Kevin apareceu para desviar na saída do goleiro Felipe e mandar para a rede.
O gol deu confiança para a Portuguesa, que partiu para a pressão na busca do empate. Aos 34, em novo bom cruzamento da direita, Felipe precisou se esticar todo para fazer boa defesa na cabeçada. A reta final foi emocionante. O time carioca seguiu exigindo o goleiro rival. O Athletico perdeu chances inacreditáveis em uma confusão dentro da área e ainda teve Sorriso expulso por receber o segundo cartão amarelo. Apesar do sufoco, confirmou a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários