Em uma partida com reta final bastante animada, o Botafogo vendeu o Rio Branco, por 2 a 1, de virada, com direito a gol aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Curiosamente, todos os gols foram marcados por jogadores que começaram o duelo entre os reservas.
O resultado faz o Botafogo chegar aos 6 pontos e liderar o Grupo 5 da Copinha. Tiradentes-PI e Francana aparecem em seguida, com 3 pontos. Já o Rio Branco está zerado.
A primeira boa chegada da partida foi do Rio Claro, com menos de um minuto, em chute rasteiro de João que saiu ao lado do gol. O jogo então esteve brigado, com o time paulista mostrando boa competitividade e criando jogadas, pecando no momento final. Já o Botafogo foi chutar pela primeira vez somente aos 15, quando Andrezinho teve espaço, arriscou de fora da parea, mas o goleiro Matheus ficou com a bola.
Aos poucos, o Botafogo foi encontrando mais espaços. Aos 19, em boa roubada de bola no ataue, Gabriel Cunha recebeu na intermediária, chutou forte e novamente Matheus defendeu. Aos 24, uma nova chance, agora em contra-ataque, com Fabiano também chutando de longe e o goleiro do Rio Claro salvando. Do outro lado, o time paulista não conseguiu ter boas chances de marcar.
Os melhores ataques seguiram com o Botafogo. Aos 33, após boa jogada pelo lado direito, Andrezinho acionou Kayke, que bateu por cima do gol. Aos 37, Kayke apareceu de novo, girou na entrada da área e bateu forte para nova defesa de Matheus. Apesar disso, a reta final da partida foi morna, sem grandes emoções e o placar foi mesmo zerado para o intervalo.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com finalização de Kayke que parou em boa defesa de Matheus. O atacante do Glorioso seguiu levando a melhor contra a zaga do Rio Claro, e aos 12, ficou no quase, quando cabeceou na pequena área após escanteio, mas acabou travado e a bola foi para fora.
Mas a falta de gols era incômoda e antes mesmo dos 20 minutos o Botafogo já tinha feito todas as seis substituições a quem tem direito. O Fogão pressionou na saída de bola e quase marcou em uma bobeira do goleiro na saída da bola. Só que foi o Rio Claro que marcou, já aos 33, quando Ezequiel recebeu pela esquerda com liberdade e rolou para trás, onde Marcos Paulista dominou para invadir a área e bateu de canhota no cantinho.
Então o Botafogo foi com tudo em busca da reação e a reta final teve um roteiro animado, Na pressão, o empate saiu aos 40, quando João Guilherme fez bonita jogada pelo lado direito, tabelou com um companheiro e finalizou já dentro da área. Aos 45, a virada. Em mais uma boa jogada de Jão Guilherme, Gregory furou na finalização e a bola sobrou para Vargas só empurrar para a rede. A vitória foi suada e extremamente comemorada.
Fonte: Ogol
Comentários