Começou com vitória a trajetória do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro encarou o São José-RS, em Osasco, e, com gols de Petterson e Werton, venceu por 2 a 1. Daniel descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o time comandado por Mário Jorge pula para liderança do grupo 19 e volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o São Bento. Do outro lado, o Zequinha, zerado, vai buscar a recuperação diante do anfitrião Osasco Audax.
O Flamengo tomou a iniciativa em Osasco e quase abriu o placar no primeiro minuto. Após boa jogada pela direita, Pedro Estevam recebeu na área de Felipe Briam e finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, Werton disparou pelo meio, se antecipou à marcação gaúcha e, livre na área, finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Edson.
Do outro lado, o São José adotou uma postura mais cautelosa, fechou espaços e ficou à espera de uma oportunidade para surpreender. E ela surgiu. Aos 33, Santarém avançou pelo meio e esticou linda bola para Daniel, que bateu firme, mas parou em grande intervenção de Dyogo.
Apesar do susto, o Rubro-Negro voltou a controlar as ações minutos antes do intervalo e foi premiado com a abertura do placar. Já nos acréscimos, Zé Welinton foi lançado pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Petterson, que bateu de primeira e fez: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Fla adotou uma postura mais agressiva e não demorou para aumentar a vantagem. Logo aos dois, Pedro Estevam desviou de cabeça na pequena área, Edson deu rebote e, na sobra, Werton abusou da categoria e mandou por cobertura para as redes.
O São José tentou não se abater com o prejuízo sofrido e chegou a flertar com o primeiro gol. Aos oito, Marquinhos disparou pela ponta esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu no cantinho, obrigando Dyogo a fazer mais uma boa defesa.
Com o passar do tempo, Flamengo passou a cadenciar o jogo e viu o Zequinha colocar fogo no jogo. Aos 36, Thales se projetou nas costas da marcação, invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Atento na pequena área, Daniel deu um carrinho e descontou: 2 a 1.
Na reta final, porém, a tentativa de reação dos gaúchos perdeu força, o Rubro-Negro valorizou a posse de bola e garantiu seus primeiros três pontos na estreia da Copa São Paulo.
Fonte: Ogol
Comentários