A montadora de veículos elétricos está recolhendo veículos devido a problemas de segurança relacionados aos módulos de direção autônoma e travas de portas.
A Tesla, fabricante de veículos elétricos, anunciou na sexta-feira, 5, um recall de mais de 1,6 milhão de veículos na China devido a preocupações de segurança. A medida foi tomada em resposta a problemas identificados nos módulos de direção autônoma e nas travas das portas. De acordo com a Model Regulation, aproximadamente 1,61 milhão de unidades dos modelos 3, Y, X e S da Tesla serão afetadas.
Além disso, a empresa planeja recolher 7.538 unidades dos modelos S e X importados, fabricados entre outubro de 2022 e novembro de 2023, devido a um problema nos controles de trava das portas.
No entanto, esta não é a primeira vez que a montadora, liderada por Elon Musk, enfrenta tais problemas. Em dezembro de 2023, a Tesla realizou um recall de mais de 2 milhões de veículos nos Estados Unidos, devido a preocupações com seu sistema de piloto automático.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários