Na abertura da terceira fase da FA Cup, o Tottenham despachou o Burnley em casa e garantiu sua classificação. Sem inspiração no ataque, os Spurs contaram com um golaço solitário de Pedro Porro para carimbar a vitória por 1 a 0.
O Tottenham se juntou com o Fulham como os primeiros classificados para a nova fase da competição inglesa. Durante o final de semana outros 30 confrontos definem os próximos classificados.
A partida começou animada em Londres com o Tottenham tomando a iniciativa dos ataques, mas com o Burnley finalizando primeiro no alvo. Em duas descidas antes dos dez minutos, os visitantes colocaram o goleiro Vicario para trabalhar logo cedo.
Os Spurs, apesar do controle de jogo, demoraram para converter o domínio em chegadas perigosas. As grandes chances ficaram nos pés de Richarlison que não conseguiu finalizar bem. Também com duas oportunidades, o atacante brasileiro infiltrou pelo meio, ficou na frente de Muric, mas pegou mal com a canhota.
Apesar do placar zerado, a partida não perdeu o ritmo durante o primeiro tempo. Tottenham e Spurs seguiram colocando um ritmo forte e atuando de forma ofensiva. Aos 27, o Burnley quase abriu o placar quando Amdouni recebeu dentro da pequena área, girou na frente do goleiro e mandou por cima da meta.
Na volta do intervalo, a partida perdeu em ritmo e ficou mais cadenciada. Sem perder o controle da posse de bola, o Tottenham diminuiu a intensidade e também evitou os contragolpes dos adversários.
O duelo voltou a ficar animado somente na reta final da partida. Buscando evitar a segunda partida, os Spurs foram em busca da vitória. Johnson e Richarlison finalizaram as melhores oportunidades, mas não conseguiram colocar a bola na rede.
A abertura do placar veio somente aos 35 minutos. Após tentativa de contra-ataque do Burnley, Pedro Porro roubou a bola ainda na intermediária de ataque e conduziu até a entrada da área. Apesar de boas opções de passe, o lateral português arriscou e mandou sem chances para o goleiro Muric.
An unbelievable strike from @Pedroporro29_ to win it 🚀 pic.twitter.com/1wGFPbbU95
Valente, o Burnley mostrou resiliência tentou o empate na reta final da partida. Nos acréscimos, Delcroix apareceu livre dentro da área e desviou cruzamento de Trésor, mas Hojbjerg salvou o que seria o gol da igualdade. Na sequência da jogada, o goleiro Muric foi para a área no último lance e desviou cobrança de escanteio, mas Amdouni perdeu dentro da pequena área a última chance do empate.
Fonte: Ogol
Comentários