O Corinthians não repetiu a boa estreia e sofreu contra o Bangu em Marília, mas bastou um gol, de João Pedro, para garantir a vitória e encaminhar vaga na próxima fase.
O Timão lidera o grupo 10, com seis pontos em seis disputados. O Bangu tem três. Marília e Ji Paraná ainda jogam e podem igualar a equipe carioca.
Empolgado por uma estreia promissora, o Bangu deu trabalho ao Corinthians no primeiro tempo. Passou os primeiros minutos recuado, mas também sem sofrer tanto com os ataques rivais.
Apesar de um gol anulado de Kayke, aos 18 minutos, após confusão na área, o Timão não mostrou a mesma desenvoltura da estreia. Pedrinho e Kayke não conseguiram se conectar, e as descidas dos laterais tampouco ajudavam.
O Alvinegro diminuiu e aumentou a intensidade da pressão algumas vezes ao longo do primeiro tempo. Mas pouco ameaçou a meta de Gabriel até perto do intervalo. Aos 40 minutos, Kayke recebeu cruzamento na área e desperdiçou grande chance.
Pouco depois, saiu o gol. Léo Maná, um dos destaques da estreia, cruzou da direita e João Pedro subiu com raiva para testar e mandar para a rede, abrindo o placar do duelo.
O Bangu tentou responder no segundo tempo. Mais adiantado, a equipe de Moça Bonita ameaçou aos oito minutos, em chute perigoso de Matheus Bernardo. A bola passou perto da trave.
Felipe Longo, que pouco havia feito no primeiro tempo, passou a participar da partida. Aos 15 minutos, Hugo tentou de longe e Felipe, adiantado, se virou para jogar para escanteio. Na sequência do escanteio, Felipe Longo evitou o gol com defesaça.
Após alguns minutos de pressão, o Corinthians tentou avançar no campo e segurar a bola no ataque para esfriar o rival. Brenon Bidon quase conseguiu matar de vez o jogo em chute perigoso aos 27.
Sem matar o jogo, o Timão voltou a recuar nos minutos finais. Com as alterações finais, o Alvirrubro adiantou o time para correr atrás do prejuízo, mas a valentia não foi recompensada. O Corinthians segurou a vantagem para encaminhar a vaga.
Fonte: Ogol
Comentários