O Fortaleza venceu o CRB por 4 a 3, na tarde deste sábado, 6, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o “Tonicão”, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 6 pontos e encaminha sua classificação à próxima fase. O CRB segue na segunda colocação, com 3 pontos, mas fica com o lugar ameaçado por Vocem e Castanhal, que se enfrentam neste sábado.
Já depois de alguns instantes do apito inicial, aos 3 minutos de jogo, Iarley recuperou a bola para o Fortaleza e tocou para Amorim, que ligou Kervin na área e o camisa 7 ficou cara a cara com o goleiro para bater rasteiro e fazer um gol eletrizante.
O baque do tento fez o CRB acordar na partida e o time de Alagoas foi buscar o empate. Aos 10 minutos, Cristian brigou pela bola até o último instante contra o defensor do Fortaleza, conseguiu ganhar na vontade, entrou na área, driblou o marcador e bateu de três dedos para fazer um lindo gol no Tonicão.
A partir daí, o confronto ficou ainda mais aberto, com muita intensidade e uma troca franca de ataques entre as equipes. No entanto, a bola só veio balançar as redes novamente já no fim da primeira etapa.
Aos 40 minutos, o venezuelano Kervin balançou as redes mais uma vez. Após uma jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou para o jogador, que finalizou da meia-lua e marcou um golaço.
Aos 44 minutos, Iarley ampliou. O CRB saiu jogando errado na defesa e o atacante aproveitou o vacilo para encobrir o goleiro e colocar o Laion em boa vantagem, fazendo 3 a 1.
A história ficou ainda mais confortável para o Fortaleza quando, aos 5 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Geílson escorou e João Henrique apareceu em meio a defesa para empurrar para as redes.
O CRB conseguiu diminuir aos 14 minutos, em jogada de bola parada, numa cobrança de escanteio de Rodriguinho, Wallace e Caio Dantas subiram, mas o meia do Leão acabou jogando contra o próprio patrimônio.
Com vantagem de dois gols e encaminhando classificação, o Fortaleza tentou controlar o jogo e levá-lo até o apito final, mas o CRB, que também briga por uma classificação – e poderia ver adversários ultrapassá-lo -, não desistiria do empate.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, trocando passes na defesa, o Leão do Pici acabou errando e Hiago, insistente, bateu carteira, invadiu a área e finalizou com força. O atacante até buscou a bola no fundo da rede para acelerar o recomeço da partida, porém já não havia mais tempo. Apito final e vitória do Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários