A primeira fase da FA Cup com times da elite do futebol inglês nos reservou um grande clássico. Sunderland e Newcastle se enfrentaram pela primeira vez desde 2016 e os Magpies levaram a melhor: vitória por 3 a 0 em duelo disputado no Stadium of Light.
O Newcastle recentemente passou por uma reformulação em seu comando executivo e começou a receber investimento estrangeiro, o que mudou a equipe de patamar. Mudou tanto que, no histórico do confronto direto do clássico, foi a primeira vitória desde agosto de 2011.
Desde então, o Sunderland acumulava uma invencibilidade de nove partidas no derby. Chegaram a encaixar uma sequência de seis vitórias seguidas entre 2013 e 2015 – todos os confrontos pela Premier League. Neste sábado, o Newcastle não deu chances ao rival e quebrou o tabu.
O primeiro tempo começou com os ingredientes tradicionais de um clássico. Muitas divididas e excesso de vontade por parte de ambas as equipes. O Sunderland até tentou se impor, mas a qualidade técnica do Newcastle logo prevaleceu e, mesmo jogando fora de casa, os Magpies dominaram a etapa inicial.
A equipe da primeira divisão ultrapassou os 70% de posse de bola, enquanto o Sunderland não acertou o alvo uma vez sequer em suas tentativas. Quando acertaram, foi na própria meta: o Newcastle abriu o placar aos 35 minutos após boa jogada de Joelinton e gol contra de Ballard na tentativa de corte.
Começou a segunda etapa e não poderia ser melhor para o Newcastle. Os visitantes aproveitaram saída de bola errada do Sunderland, Almirón roubou bola no campo de ataque e serviu Isak, que teve apenas o trabalho de finalizar para colocar na rede. 2 a 0 em menos de dois minutos de bola rolando.
O Newcastle conduziu bem a sua vantagem durante o segundo tempo e ainda conseguiu um pênalti na reta final: Gordon foi derrubado na área e a penalidade foi marcada. Isak foi para a cobrança e bateu muito bem, fazendo 3 a 0 e fazendo uma bela festa com os seis mil torcedores visitantes presentes.
Fonte: Ogol
Comentários