Jogando em casa, o Chelsea teve certa dificuldade no primeiro tempo, mas conseguiu desbloquear o jogo na segunda parte e goleou o Preston North End, por 4 a 0, para avançar na Copa da Inglaterra. O brasileiro Thiago Silva deixou o dele.
Os Blues avançam, assim, para a quarta rodada da Copa da Inglaterra. No mesmo horário, avançaram também Swansea, Sheffield Wednesday e Aston Villa. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio, a ser realizado na segunda (08).
Mesmo sem fazer uma temporada de luta pelo acesso, o Preston mostrou qualidade para trabalhar a bola com tranquilidade e paciência para avançar em campo. O Chelsea não conseguiu assumir as rédeas da partida nos primeiros minutos.
Os Blues só foram conseguir chegar com mais contundência perto dos 20 minutos. Enzo Fernández tirou da cartola um grande passe para deixar Cole Palmer na cara do gol. O ponta, entretanto, mandou para fora.
A resposta dos Lilywhites saiu aos 26, após uma ligação direta de Woodman. Osmajic aproveitou desvio para sair na cara do gol e chutou cruzado, parando em defesa de Petrovic.
O jogo foi esquentando. Enzo Fernández, na sequência, ficou com sobra de bola quase na pequena área, mas mandou cabeçada fraca. O argentino era quem mais conseguia desmarques e, com excelente visão de jogo, visava sempre os companheiros atrás das linhas da defesa. Mas o gol não saiu no primeiro tempo.
O jogo teve a mesma cara na volta para o segundo tempo. O Preston até começou bem avançado em campo. Mas o Chelsea foi ganhando campo com o passar do tempo.
Dessa vez, os londrinos conseguiram mais eficiência no último terço para sair na frente e desamarrar o jogo. Gusto cruzou da canhota e Broja, de cabeça, mandou para dentro.
Com o jogo desbloqueado, ficou mais fácil para o Chelsea. O segundo gol saiu pouco depois, e Thiago Silva, que acabara de entrar, aproveitou cobrança de escanteio da direita e marcou de cabeça. O terceiro foi de Sterling, ainda aos 23, em belíssima cobrança de falta.
Com tudo resolvido, Pochettino aproveitou os 20 minutos finais do encontro para dar oportunidade a quem não vem jogando tanto. Deivid Washington, por exemplo, teve a chance de ganhar alguns minutos. O time seguiu no ataque, e aumentou a goleada com Enzo Fernández, completando tabela entre Sterling e Caicedo. O que parecia difícil, terminou fácil…
Fonte: Ogol
Comentários