O São Paulo se antecipou à CBF e anunciou na tarde deste domingo, 7, a saída do técnico Dorival Júnior, que será o novo treinador da seleção brasileira depois da saída de Fernando Diniz. Ele assinou contrato até a Copa do Mundo de 2026.
“O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira”, disse o clube nas redes sociais. No Tricolor, o técnico conquistou a Copa do Brasil de 2023.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.
O contato entre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Dorival Júnior, foi feito neste domingo. As partes deixaram a reunião com otimismo e a expectativa é que Dorival seja anunciado até a quarta-feira. A CBF deve pagar o valor da multa rescisória do técnico com o São Paulo.
Ednaldo Rodrigues voltou à presidência da CBF na semana passada e não demorou para demitir Fernando Diniz na sexta-feira. Com a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, um nome doméstico voltou a ser prioridade. Dorival nunca escondeu o sonho de treinar a seleção.
Fonte: Ogol
Comentários