O Palmeiras segue como o grande bicho-papão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e goleou novamente na segunda rodada da fase de grupos. A vítima da vez foi o União-MS, com uma goleada por 4 a 0 na noite deste domingo, 7. Os gols do Verdão foram marcados por Thalys, Kauan Silva, Estêvão e Riquelme.
A nova goleada faz o Palmeiras ficar na primeira posição do Grupo 24 da Copinha, com 6 pontos e 11 gols de saldo. O Oeste, com a mesma pontuação, também está classificado para a segunda fase. União-MS e Queimadense estão zerado.
Jovem astro do Palmeiras na Copinha, Estêvão foi responsável pelo primeiro bom momento da equipe na partida. Aos 4, ele ficou com a sobra após um bate rebate, bateu colocado, mas mandou por cima do gol. Mais propositivo, como já era esperado, o Verdão não teve vida fácil, mas conseguiu criar. Aos 11, Pedro foi melhor no alto do que a marcação após bom cruzamento da direita, mas não cabeceou bem.
O Palmeiras era dominante e buscava o seu gol. Aos 18, Gilberto soltou o pé em falta de muito longe e levou perigo, com a bola raspando o travessão antes de sair. Em seguida, Estêvão brilhou em jogada individual, mas o chute cruzado atravessou a pequena área sem ninguém para completar. Até que aos 22, Estêvão recebeu dentro da área, bateu forte e o goleiro Marcos defendeu. No rebote, Thalys apareceu para bater forte e abrir o placar.
Aos 25, uma nova bola na rede para o Palmeiras, com Alan só completando para o gol vazio após jogada de Thalys. No entanto, o impedimento era claro e o gol foi anulado. Mesmo vencendo, o Palmeiras que seguiu pressionando, enquanto o União apenas se defendeu. Dominante, o Verdão teve boas chances, em chute de Estêvão para o lado de fora da rede, e no gol perdido por Arthur, que por pouco não empurrou para a rede.
A superioridade do Palmeiras ficou ainda mais refletida no placar aos 5, quando Kauan Santos tabelou fora da área, carregou até a meia-lua e finalizou com perfeição, no cantinho, para ampliar. O União ficou perto de marcar pela primeira vez aos 12, na sua melhor chance da partida. No lance, em cobrança de falta, Felipe Baiano cobrou falta com categoria e carimbou a trave. Seria um golaço.
Mas o domínio era mesmo do Palmeiras. Aos 14, Pedro arriscou quase do meio de campo e levou perigo. Seria mais um golaço. A chance de ampliar não demorou a surgir e Estêvão foi derrubado dentro da área. Pênalti claro. Aos 17, o próprio Estêvão assumiu a responsabilidade, acertou o ângulo e marcou o terceiro gol. Na sequência, as melhores chegadas seguiram com o Verdão, mas sem gol.
Aos 30, quase virou goleada, quando Riquelme recebeu dentro da área, tocou por cima do goleiro e viu a defesa tirar em cima da linha. Aos 32, Riquelme apareceu de novo, arrancou de muito longe, passou pela marcação e soltou uma pancada da entrada da área para ampliar. Golaço! O Verdão ainda teve novas chances para marcar, mas a goleada não ficou maior do que já era.
Fonte: Ogol
Comentários